sábado, 20 de abril de 2013

PLC 122/06 - Empreendedorismo - 1º ano I



Grupo: Matheus de Hollanda, Alexandre Henrique, João Marcos, Lucas Azevedo e Rafael Chiliani.

Prof.: Márcio Meira.



 O projeto de lei 122 visa a punição de qualquer tipo de discriminação como ato criminoso, motivado seja pela opção sexual adotada ou pela identidade de gênero da pessoa. Se aprovada, essa lei agregará a Lei do Racismo a punição legal de crimes de discriminação por opção sexual (homofobia) ou pela identidade de gênero do individuo, cor da pele, religião entre outras. Deve-se levar em conta que um líder religioso pode arcar com as conseqüências legais ao levantar uma opinião oposta ao homossexualismo, o líder em questão pode ser preso. 



As opiniões de alguns integrantes do grupo:
- Lucas Azevedo:
"Homossexualismo é um comportamento ensinado, imposto ou influenciado. É como um garoto, ele fala palavrão porque ouviu alguém falar, ele não aprendeu do nada. O gay da mesma forma, quando nasceu, ele aprendeu seja vendo ou sofrendo o ato. É um comportamento. Se eu tiver opinião contra o comportamento eu sou preso? Pera aí! Eu tenho opinião contra os alcoólicos, vou ser preso? Não! Por quê? Porque esse país é injusto! É uma vergonha criar leis pra comportamento; agora os gays possuem liberdade de expressão e porque o religioso não tem?
Só deixo uma mensagem: “Quem tenta calar a Deus acaba sendo prejudicado!”"

- Alexandre Henrique:
"Eu não sou contra do casamento gay, porque eu não tenho preconceito nem nada, a vida é deles e eles fazem o que querem, agora eu sou contra eles ficarem se exibindo no meio da rua, e também sou contra que os padres e pastores não  podem negar fazer o casório deles, porque todos tem direito de expressão, todos sem exceção, e também os gays abusam do preconceito, se alguém disser que é contra, eles (gays) já dizem que é preconceito, denunciam, abrem processos e as vezes até ganham o processo em questão e a pessoa que exerceu seu direito de expressão é presa, isso eu também não concordo.
Eu não gostaria de ver meu filho vendo essas coisas, homem com homem, isso é muito feio, isso deixa as crianças confusas e curiosas pra saberem o que é aquilo e podem acabar gostando do que vêem, e isso também vai contra a Bíblia, que diz que o homem foi feito pra mulher e a mulher pro homem"

- Matheus de Hollanda:
"Bom, cada um tem seu livre arbítrio garantido por lei, portanto cada um tem seu direito de ser e fazer assegurado, como os homossexuais têm livre arbítrio porque os lideres religiosos não tem? A lei deve ser igual a todos não importando seu credo, cor de pele, ou opção sexual. Acho que a PLC 122, se aprovada será como uma censura para padres e pastores que não poderão falar a seus fiéis sobre esse tema que tem gerado tanta polêmica. Acredito que deviam alterar o projeto de lei para assegurar os direitos tanto dos lideres quanto dos homossexuais, pois a violência (física e psicológica) contra homossexuais é uma triste realidade, se faz necessário uma punição legal e penal a quem desrespeita o próximo de tal forma que o agride e talvez até o mate. O povo brasileiro (pequena parte) tem que se conscientizar sobre vários assuntos e o homossexualismo é um deles, os brasileiros devem largar aquele pensamento que “homossexualismo não é correto”, porque aos olhos da lei é correto sim, porém aos olhos religiosos (cristãos) “isso é coisa do diabo”, mas isso não significa que cristãos devam aplicar represálias contra homossexuais sem levar em conta a pessoa que ele é, seria como julgar um livro pela capa, ou uma pessoa pela sua roupa. Resumindo, eu concordo em alterar a PLC 122 para que todos tenham seus direitos assegurados e então aprová-la e colocar ela em prática."

Nenhum comentário:

Postar um comentário