terça-feira, 28 de maio de 2013

ATENTADOS DO SÉCULO XXI - RELATOS PESSOAIS

ANO: 2 I – MANHÃ

ALUNOS: ANDRÉA MOURA, BRUNO PEDROSA, GABRIELA PINHEIRO, INGRID CARVALHO, JAMACY PIRES, JOSÉ LOPES, JOSÉ VICTOR, VITOR FARIAS, WINKEL.



COMENTÁRIOS:

                    
INGRID CARVALHO:
 Os atentados terroristas voltaram a assustar o mundo. O primeiro e grande atentado foi no século XXI, das torres gêmeas, que ocorreu no dia 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos.
No dia 15 de abril de 2013,o ultimo atentado terrorista ocorreu em Boston onde duas bombas foram detonadas próxima à linha de chegada da competição de maratona que é bastante conhecida. As explosões mataram 3 pessoas e feriram 176 pessoas. A segunda bomba foi detonada doze segundos depois a uma distância de 170 metros.
Foi de dois irmãos que saíram esse massacre que assusta os Estados Unidos.

JOSÉ LOPES:
 A festa do Dia do Saber na Rússia, que marca o início do ano letivo, no dia 1 de setembro de 2004 se transformou num pesadelo em Beslan, quando a escola número 1 foi tomada por um comando tchetcheno. 
Mais de mil pessoas, grande parte crianças, foram feitas reféns numa escola em Beslan, na Ossétia do Norte, Rússia, por um comando tchetcheno. As forças russas tomaram a escola de assalto e morreram pelo menos 330 pessoas.

BRUNO PEDROSA:
Quatro explosões mataram dezenas de pessoas e deixaram centenas feridas, dos primeiros 33 falecidos confirmados, sete perderam a vida na primeira explosão, que ocorreu no tunel entre as estações de metrô de Moorgate e Liverpool street, ja a segunda explosão mataram 21 pessoas, entre as estações de metrô de King's Cross e Russell. Outras 5 pessoas morreram em mais um atentado entre as estações de Edgware Road e Paddington.

JOSÉ VICTOR:
O atentado que deu inicio a essa serie de pesadelos ocorreu no dia 11 de setembro de 2001, onde quatro aviões sequestrados por uma rede islâmica de terroristas tocaram o terror nos estados unidos. Dois desses aviões são lembrados ate hoje por ter matado centenas de pessoa quando ambos se colidiram com as “torres gêmeas” ou old trade Center e vim derrubar após 2 horas as torres. Esse atentado se repercutiu em todo mundo, em memória das vitimas foi construída uma fonte no aniversario do 11 de setembro no antigo lugar onde se localizava o old trade Center.

VITOR FARÍAS:
Em 2004 11 de março teve para os espanhóis o mesmo peso que o 11 de setembro para os americanos. Os americanos tiveram a infâmia os terroristas naquela data teve uma serie de explosões em trens metropolitano que matou cerca de 200 pessoas e deixou mais de 3.500 feriadas em Madri. Esse atentado entrou para a historia de Madri como um verdadeiro massacre e é lembrado ate hoje com muita dor e recordações para as famílias que perderam seus parentes nesse atentado. 

GABRIELA PINHEIRO:
Em um dos atentados mais recentes, a Índia foi um palco de terror, com um ataque terrorista em 2008 de uma audácia extraordinária,um grupo de trinta terroristas espalhou-se pela área de Mumbai fazendo centenas de reféns , a mensagem mas clara que foi deixada pelo ataque é assustadora: O terrorismo na Índia assumiu uma nova fase,a do estilo Osama Bin Laden. Esses atentados têm a característica de ser cometidos por militares islâmicos bem treinados, dispostos a morrer e o objetivo de causar maior número possível de vítimas civis.

Jamacy Pires:
Quatro aeronaves foram seqüestradas por integrantes do grupo islâmico Al-Qaeda, Um dos aviões sofreu uma queda quando passageiros reagiram ao seqüestro, à queda ocorreu em campo aberto em Shanksville. Em um outro avião os seqüestradores fizeram-no colidir contra o quartel general de defesa dos Estados Unidos da América, o Pentágono, no Condado de Arlington, Virginia. E o mais chocante foi os dois avião que colidiram com as duas torres do Word Trade Center, em Manhattan New York. O saldo no ataque foi de aproximadamente 3.000 mortos. 

Andréa Moura:
Atentado à Maratona de Boston de 2013 foi um atentado ocorrido em 15 de abril de 2013, quando duas bombas foram detonadas na Maratona de Boston aproximadamente às 14h50min (hora local), na Rua Boylston, perto da Praça Copley, na cidade de Boston, Estados Unidos, pouco antes da linha de chegada da prova que se desenrolava. As explosões mataram três pessoas e feriram mais de 170. A morte de três pessoas foi confirmada, uma das quais tinha oito anos de idade.

Winkel:
Em 26 de novembro de 2008 dez atentados terroristas sincronizados atingiram a cidade indiana de Bombaim, conhecida como capital financeira e maior cidade do país; alguns destes ataques só foram encerrados três dias, em 29 de novembro, depois que as forças de segurança indianas conseguiram ganhar o controle de todos os locais atacados. Pelo menos 195 pessoas,4 incluindo vinte e dois estrangeiros, foram confirmados como mortos, e cerca de 327 pessoas ficaram feridas


Nenhum comentário:

Postar um comentário