sexta-feira, 31 de maio de 2013

Trabalho de Redação sobre "Redução da maioridade penal no Brasil"

Grupo: Evandro Melo, Liendson Douglas, Luana Maia, Márcia Costa, Maria Carolina e Maryanna Karlla

Redução da maioridade penal no Brasil
Evandro Melo -  No mundo que estamos não é um mundo de idades e sim de caráter o que muitas pessoas não tem e creio que se esta lei fosse aprovada a criminalidade reduziria em 50%. Pois com a maior idade penal muitos usuários de drogas que são menores de idade e roubam acabariam sendo presos ou seja já seria um perigo a menos para nos preocuparmos haveria uma redução na violência alheia e outros fatore para nosso conforto com tudo isso sim eu concordo com esta lei.

Liendson Douglas - As pessoas acreditam que reduzir a maioridade penal,  iria reduzir crimes e atentados a população mas não irá, os crimes continuariam e isso é um fato! Deveríamos seguir exemplos de grandes potencias como os E.U.A, começar do zero,  dar uma nova educação com novas escolas, ambientes e oportunidades melhores, o que deveríamos mudar não era a maioridade, mais sim o nosso governo.

Luana Maia - Concordo plenamente com a diminuição da maioridade penal, pois temos que ver a realidade que passamos todos os dias cansamos de ver em noticiários crianças MATANDO! As crianças estão se envolvendo cada dia mais cedo com a marginalidade dai matam , assaltam e tem a plena certeza que será solto na mesma hora pois são protegidos pela lei.  Agora se pergunte se essa lei tem que ser decretada urgentemente ou não.

Márcia Costa -  Um menor de apenas 12 anos tem plena consciência do que faz , hoje no Brasil tentam adaptar a nova lei, colocando os menores infratores atrás das grades  após crimes cometidos. Na maioria das vezes esses menores infratores são influenciados por adultos, onde também acabam sendo presos que acaba não colaborando para a melhoria da sociedade.

Maria Carolina - É que o Brasil está a mais um passo de tomar aquelas decisões precipitadas, onde terá mais um debate politico e sensacionalista e esperando com isso mudanças solúveis.
A questão não é redução de maior idade e sim qualidade de sistema prisional.
A constituição da casa de recuperação é um dos casos para as pessoas mais nobres, é ai que muitos usuários estão ainda nas ruas, por conta de governo.
Com a redução os presídios se encontram cada vez mais lotados e assim porém, vemos muitas reportagem de rebeliões nos presídios nacionais.
Tentar limitar a faixa etária mínima de criminosos é um erro, por isso maioria dos adolescentes estão atrás das grades...

Maryanna – A redução da maioridade penal no Brasil já foi feita! Foi diminuída para 12 anos de idade. O menor de idade ao cometer um crime, também é preso, vai a julgamento, possui advogado, testemunhas, igual a um maior de 18 anos de idade. Só que dependendo do delito, pode ter uma prisão temporária de até 10 dias, mas se for julgado, condenado, pode pegar uma pena privativa de liberdade até no máximo 3 anos.
Apesar de já diminuída, a redução não é bem utilizada. Muitos menores estão sem educação e sem saúde por omissão do Estado, outras abandonadas por omissão dos pais e da família, e tantas outras sendo obrigadas a trabalhar por ação dos pais e omissão do Estado.

A sociedade não enxerga esses problemas que prejudicam os menores, mas ao vê-los nos crimes, se revoltam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário