sexta-feira, 31 de maio de 2013

Tecnologia e Comunicação

Colégio QI
Ano: 3°         Turma: “1”
Alunos: Alan Bruno
               Felipe Viana
               Isabelle Cavalcanti
               Jorge Gomes
               Matheus Farias
               Roberto Luiz



Tecnologia e Comunicação

  A comunicação é um marco histórico que revolucionou o mundo. Desde os Homo Sapiens Sapiens, até os dias atuais. A tecnologia avançou a passos largos, a comunicação teve seu contributo na medida em que o tempo passava, estava sempre presente. Foi e continua sendo o viés mais importante da evolução humana fez o grande diferencial entre o ontem e o hoje. Será a mola propulsora entre o hoje e o amanhã. Será uma grande força contributiva de um futuro bem próximo.
   Hoje o mundo esta muito mais tecnológico, a cada dia  uma nova tecnologia é descoberta a cada momento, um bom exemplo são os celulares nos quais todos os dias é adicionado algo novo neles, como sensores, a falta de teclas comparado aos de anos atrás, câmeras entre outros. A internet nos dias atuais é o nosso maior meio de comunicação pois chega a servir como televisão, radio, celular e uma biblioteca para todos nós.




Comentários: 

Alan Bruno
“No dia a dia surge uma nova tecnologia em nossa vida. Mas como tudo no mundo existem lados bons e ruins, as tecnologias também trazem uma desvantagem: As pessoas hoje preferem estar em casa “navegando” na internet, porém, as tecnologias vieram a nossa vida para facilita-la ainda mais e nos auxiliar mais e mais.”

Felipe Viana
“Há alguns anos atrás era quase impossível falar com alguém fora de casa, já que na existia nenhum telefone móvel, computadores e celulares eram artigos de luxo há cinco anos, atualmente qualquer pessoa pode ter um. Acredito que no futuro todas as barreiras que atrapalham a comunicação serão quebradas, tais como: sinal; dinheiro; idiomas.





Isabelle Cavalcanti
A cada dia a tecnologia está facilitando mais a vida de muitas pessoas. Todos os dias temos uma inovação no ramo tecnológico, porém é uma coisa relativamente cara e futuramente parar conseguir ter casas, carros, telefones, entre outras coisas teremos que ter muito dinheiro. Os projetos futuristas estão crescendo muito rápido e daqui a uns 10, 15 anos boa parte da população estará inteiramente ligada a tecnologia.


Jorge Gomes
“Entre si a comunicação tende um meio muito amplo relacionada à população, é de estrema importância, meios de comunicação são desenvolvidas de acordo com o que se precisa do cotidiano. Tecnologias comunicativas são todas as vistas mais proveitosas para a sociedade, com os meios de comunicação existente, nossas vidas serão cada vez mais facilitadas abrangendo o bom para vida dos seres humanos.”

Matheus Farias
“A comunicação evoluiu muito, ela veio de um processo de globalização. Um de seus maiores “aliados” é a tecnologia, responsável pela grande parte da comunicação atual junto com os celulares. Esse processo, essa evolução, favoreceu muito seus usuários, fazendo com que eles desfrutassem desse recurso para muitas atividades de suas vidas, e isso só tem a melhorar, pois, a comunicação está se atualizando diariamente, favorecendo ainda mais quem disponibiliza desse recurso”.

Roberto Luiz:
”Com todo avanço tecnológico muitas áreas tem sofrido varias evoluções as quais tem o principal objetivo de melhorar as técnicas presentes.E com toda esta evolução a comunicação não fica de fora.Há uma necessidade de apressar as simples ações do ser humano como se comunicar com isso existe projetos sendo desenvolvidos como Google glass,óculos que serve para buscar algo,tirar,gravar vídeo,descobre rotas, manda mensagens,faz ligações .Acredito que será sucessor do smarthphone.”


Imagem:




http://sociedadeolhodehorus.blogspot.com.br/2012/12/homens-vs-maquinas-futuro-incerto.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário