sexta-feira, 22 de março de 2013

Maioridade penal no Brasil


João Pessoa - PB
Colégio QI                                                             3º ano II
Profº: Roberto Lauria                                           12/03/2013

Alunos: - Bárbara Simplício
              - Juliana Rodrigues
              - Kalenya Melo
              - Matheus Zenaide
              - Paola Lacerda
              - Pedro Nogueira


Tema: Maioridade penal no Brasil

Posição: Redução da maioridade penal

Argumento: Adolescentes sabem muito bem o que fazem, e se roubam ou matam, devem ser punidos pelo tal crime.
Considerações finais

Aluno 1:  Bárbara Simplício
      A redução da maioridade penal no Brasil pode ser a solução para a maioria dos problemas no nosso país, fazendo com que os adolescentes tenham medo de praticar crimes e assim fazendo ele não roubar, matar ou praticar delitos.

Aluno 2: Kalenya Melo
     A ineficiência das nossas leis, que não estão “dando certo” de atender os demandas social. O estado está se mostrando inerte, o particular está tomando iniciativa e isso gera um ciclo vicioso de violência. O nosso instituto da criança e do adolescente é de 1990, os que não tinha amadurecimento, hoje tem.

Aluno 3:  Pedro Nogueira
     O mundo de hoje está perdido, e devemos fazer algo para melhora-lo, a redução da maioridade penal seria ideal, porque o menor, hoje, já sabe o que é o certo e o errado, e se ele escolher o errado deve cumprir pena sobre o erro que cometeu.

Aluno 4: Juliana Rodrigues
     A redução da idade penal do Brasil, talvez dê uma reduzida na violência que ocorre hoje, na maioria das vezes os menores fazem assaltos e outros crimes já com a consciência de que não irá acontecer nada com os mesmos. Talvez o Brasil já esteja preparado para assumir com essa decisão.

Aluno 5: Paola de Lacerda
     A redução da idade penal de hoje no Brasil está melhorando, concordo sim na redução da maioridade penal, pois todos já sabem o que é certo ou errado, se já sabem matar e roubar, então já podem cumprir o seu feito. Essa redução para 16 anos está muito melhor, ou até mesmo uma idade menor.

 Aluno 6: Mateus Zenaide
     Os crimes praticados por menores de 18 anos são legalmente chamados de “atos infracionais” e seus praticantes de “adolescentes em conflito com a lei” ou de “menores infratores”. As penalidades previstas são chamadas de “medidas socioeducativas” e se restringem a apenas adolescentes com idades de 12 a 18 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário