sábado, 16 de março de 2013

Redação / Roberto Lauria - Lei Seca


Colégio Q.I
Série: 3° Ano              Turma: II
Grupo: Gilson Melo, Iasmin Albuquerque, Lucas Galvão e Taynah Brindeiro

Tema: Lei Seca mais rigorosa.

Posição: A favor da Lei Seca ser mais rigorosa.

Argumentos:
ARG1: A posição vergonhosa do Brasil na tabela anual de mortes no trânsito.
ARG2: A falta de fiscalização diária em diversos pontos da cidade.
ARG3: A falta de conscientização e respeito dos cidadãos brasileiros. Que ao ingerir bebidas alcoólicas e dirigir, colocam em risco não só a sua vida, mas a de outras pessoas também.
ARG4: A corrupção. Que está presente em todos os lugares. Que no caso da Lei Seca, ataca com policiais que são comprados, ou que poupam familiares e conhecidos das multas. Fazendo com que a sociedade não aprenda que está errada e não deve beber e dirigir.

Considerações Finais

Lucas Galvão:
    “Há alguns anos o Brasil tenta firmar uma lei que venha punir os cidadãos que ingerem álcool e se põem a dirigir. Todos sabem que isso é ilegal, mas continuam fazendo. Parece que dessa vez o projeto da Lei Seca está vingando. Com o aumento do valor da multa para quem comete a infração, creio que venha a funcionar. Visto que o brasileiro só atenta para alguma coisa quando ela está incomodando o seu bolso.”

Gilson Melo:
    “Acredito que a Lei Seca mais rigorosa esta punindo os infratores da forma mais correta. Com as novas regras, sem duvida, o numero de acidentes no trânsito causados por álcool diminuirá drasticamente no Brasil. O que acabará com essa vergonha do Brasil ser o 3º maior no número de mortos no trânsito.”

Taynah Brindeiro:
    “A implantação de um modelo mais rigoroso frente à “Lei Seca” aprovada pelo Senado Nacional, acarreta mudanças positivas dos condutores ao não combinarem álcool e direção, já que as consequências de quem não a cumpre não são levianas. Ou seja, sou a favor da mesma, para que o “Direito a Vida”, que está na Constituição Brasileira, possa ser respeitado e que inocentes não paguem com a vida e afins, por imprudência de alguns.”

Iasmin Albuquerque:
    “O aumento do rigor da lei seca no Brasil está em processo de aprovação, e não podia ter chegado em uma hora melhor, algumas mudanças serão uma boa aposta para não só na melhoria da situação no transito como na diminuição de mortes e fatalidades, após ter chegado em um quadro preocupante sobre o assunto, acredito que com as devidas mudanças o resultado seja bastante positivo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário