segunda-feira, 25 de março de 2013

Trabalho de Redação


Grupo:
Ana Larissa, Barbara Hellen, Gabriely Pontes, Laura Rayssa, Mayara Baranowshi.

Tema: Maioridade Penal do Brasil

Posição: Diminuição da maioridade penal de 18 para 16 anos.

Argumentos: - Consciência da impunidade e não recebem a punição devida.
                        - Se um menos tem direitos iguais aos adultos, podem responder criminalmente.

Considerações Finais:

Seria uma boa opção a diminuição da maioridade penal no Brasil, pois pessoas com 16 anos já tem discernimento para saber o que é certo e o que é errado, tanto que já tem consciência de sua impunidade, o que leva ele a cometer mais crimes do que um adulto. (Ana Larissa)

Eu sou a favor da redução da maioridade penal, pois o maior de 16 anos já não pode ser mais visto como “inocente”, ingênuo, bobo, tolo e que vive a jogar games. Ora, se já possui maturidade suficiente para votar, escolhendo seus representantes, do Presidente ao Vereador do seu município, se já pode construir economia própria, se já pode casar, se já pode ter filhos, e não são raros os adolescentes, porque será que ditos indivíduos não tem consciência de que matar, estuprar, roubar, sequestrar é errado?! (Barbara Hellen)

Eu concordo com o posicionamento de diminuição da maioridade penal, pois um adolescente de 16 anos sabe completamente as consequências dos seus atos, muitos até fazem as impunidades, por saberem que não serão julgados e punidos devidamente. (Gabriely Pontes)

Sendo favorável a redução da maioridade penal, pois temos que ter uma visão ampla e aberta para todos os fatores. A sociedade, vem sendo vítima de adolescentes que podem obter plena consciência de seus atos lícitos ou ilícitos, assegurando-se da fragilidade da lei, ou seja, da certeza da impunidade. (Laura Rayssa)

No Brasil, a maioridade penal é a partir dos 18 anos, mais com o passar do tempo jovens estão começando a roubar e matar, com 15, 16, 17 anos, não estão vivendo sua adolescência, se são adultos o suficiente para cometer crimes, podem assumir seus erros, a maioridade penal deve ser a partir dos 16 anos. (Mayara Baranowski)

Nenhum comentário:

Postar um comentário