quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Declaração dos direitos humanos | 1M2


“Declaração dos direitos humanos”.

Trabalho: escolher 5 artigos, escreve-los no caderno e comentá-los (min. 3 linhas)


Artigo I: Todas as pessoas nascem livres e iguais em dignidade e direitos. São dotadas de razão e consciência e devem agir em relação umas as outras com espirito de fraternidade.

Comentário: O artigo fala que devemos respeitar e viver em paz um com os outros. Todos temos direito e dignidades iguais, independente de cor, raça, religião, língua, entre outros. Somos livres para pensar, agir e falar de acordo com a nossa vontade.

Artigo III: Toda pessoa tem direito a vida, a liberdade e a segurança pessoal.

Comentário: No mundo em que vivemos hoje, manter o direito a vida e a segurança pessoal está cada vez mais escassas, por conta da violência e pela falta de investimentos em relação a segurança publica, cada vez limitando a liberdade de se viver em paz. Quanto a liberdade de opinião sobre a política, os governantes, prefeitos e presidentes estão ficando muito corruptos e não querem mais saber de opinião pública, sem dar a devida atenção a assistência a população.

Artigo IV: Ninguém será mantido em escravidão servidão. A escravidão e o trafico de escravos serão proibidos em todas as suas formas.

Comentário: Vivemos em um tempo que não há mais espaço a esse tipo de comportamento medieval, onde a escravidão e a servidão intensão são tipos de humilhação descaradas sendo uma atitude dessas nos dias de hoje covarde.

Artigo V: Ninguém será submetido a tortura, nem a tratamento ou castigo cruel, desumano ou degradante.

Comentário: Esse artigo esta associado ao artigo anterior onde a tortura ou o castigo cruel são pertencentes aos tempos de escravidão e não mais nos nossos tempos, tendo em vista como uma ação covarde e desumana.

Grupo: 
Gabriel Henrique
Ítalo Costa
Lawanda Kelly
Maria Célia
Maria Eduarda Cahino

Nenhum comentário:

Postar um comentário