quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Literatura / Carlos H. - Imagem Realista

Colegio QI - Questão de Inteligência
João Pessoa, 29/08/2012

Grupo: Gilson Melo, Mayara Baranowski, Pietra Simplicio, Ramon Lemos, Brenda Brunnett e Beatriz Faissal
Serie: 2° - Ano - I



Imagem Realista:


Comentários: 

Gilson Melo: Essa é uma imagem Realista, pelo fato de mostrar como realmente era a vida camponesa naquela epoca. Ele demonstra de forma clara e real a ligação do homem com a terra. Alem de expressar os detalhes do trabalho rural feito pelas mulheres negras

Mayara Baranowski: O Realismo é a razão, o realismo dar razão as coisas, e a imagem a cima, representa negras trabalhando, é uma imagem que demonstra a realidade das negras de antigamente, na época da escravidão.

Pietra Simplicio: A foto mostrada a cima é realista, pois ela retrata muito bem a época, ela mostra sem exageros o que o pintor queria relatar. Ele nos queria mostrar como a vida era naquela época para os escravos realmente era, como eles tinham suas obrigações e tinham que trabalhar.

Beatriz Faissal: A foto representa o Realismo, pois foi a partir da extinção do tráfico negreiro, a economia açucareira no Brasil foi entrando em decadência, dando inicio a primeira crise pós independência.  Aliando-se a leituras de grandes mestres realistas europeus, o Realismo surge no país. Machado de Assis publicou o primeiro Romance Realista do Brasil, o livro “Memórias Póstumas de Brás Cubas’’, que trata justamente da escravidão aqui no país. Depois deles, outros escritores surgiram. E assim, deu-se o inicio, a partir desse fim de tráfico, que nessa foto está sendo representado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário