quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Trabalho de Biologia - Patrícia - 2º ano I


             
Grupo: Renata Luiza, Thainá Fernanda e Roberto Luiz.
Série: 2º ano I

             As pesquisas sobre o aborto no Brasil são muito recentes, o governo do Brasil estima que 90% delas tenham sido feitas depois do ano de 2000. As estimativas do Ministério da Saúde apontam a ocorrência entre 729 mil e 1,25 milhões de abortos ao ano no Brasil. O Ministério da Saúde afirma que pelo menos 250 mulheres morrem, anualmente, em decorrência do aborto ilegal, outras tantas, porém, acabam com sequelas, por vezes irreversíveis causadas pela introdução de objetos não esterilizados na vagina, o que podem causar infecções graves e esterilidade.
         Os métodos contraceptivos são utilizados por pessoas que tem vida sexual ativa e querem evitar uma gravidez. Além disso, eles também protegem de doenças sexualmente transmissíveis (DST). Os métodos contraceptivos são classificados em cinco grupos: Métodos comportamentais; Métodos de barreira; Dispositivo intrauterino (DIU); Contracepção hormonal e contracepção cirúrgica.
         No Brasil, a Política Nacional de Planejamento Familiar foi criada em 2007. Ela inclui oferta de oito métodos contraceptivos gratuitos e também a venda de anticoncepcionais a preços reduzidos na rede Farmácia Popular.

2 comentários: