sábado, 31 de março de 2012

Trabalho de Literatura

Trabalho proposto pelo Professor Carlos Henrique aos alunos do 2º médio, com a proposta de escolher qualquer manifestação artística que contenha palavra.
Realizada pelo grupo do 2º ano II - Júlia Cordeiro, Bárbara de Alcântara, Laura Rayssa, Davi azevêdo, Glaycyanny ferreira, Gladyanny Ferreira, Jeovana Cardoso e Larissa Medeiros.


Escolhemos a música "Fanatismo" do cantor Fagner, que na verdade é uma poesia de Florbela Espanca, uma poetisa portuguesa que se suicidou em 1930.

Fanatismo 
Fágner


Minh'alma, do sonhar-te, anda perdida
Meus olhos andam cegos de te ver
Não és se quer a razão do meu viver
Pois que tu és já toda minha vida
Não vejo nada assim enlouquecida...
Passo no mundo, meu amor, a ler
No misterioso livro do teu ser
A mesma história, tantas vezes lida!
"Tudo no mundo é frágil, tudo passa..."
Quando me dizem isso, toda a graça
Duma boca divina, fala em mim
E, olhos postos em ti, digo de rastros
Que tu és como um deus: Principio e fim!...
Eu já te falei de tudo, mas tudo isso é pouco
Diante do que eu sinto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário