sábado, 31 de março de 2012

Trabalho de Matemática (Individual)- Professora: Janeide- 1 ano do Ensino Médio- Turma: I


Pesquisa histórica sobre conjuntos.

André Gustavo: O surgimento do conjunto dos números racionais se deu da necessidade de demonstrar partes de um inteiro e as divisões que obtinham resultados decimais. As dízimas periódicas também faziam parte dos números racionais. Outro conjunto muito importante é o dos irracionais, ele aborda as dízimas não periódicas, isto é, números infinitos que não formam períodos.


Daniel Tobias: O estudo moderno da teoria dos conjuntos foi iniciado por Georg Cantor e Richard Dedekind em 1870. Após a descoberta de paradoxosna teoria ingênua dos conjuntos, numerosos sistemas de axiomas foram propostos no início do século XX, dos quais os axiomas de Zermelo-Fraenkel, com o axioma da escolha, são os mais conhecidos.
Conceitos de teoria dos conjuntos são integrados em todo currículo de matemática nos Estados Unidos.


Marcos Antônio: Os conjuntos foi criado no final do século XIX que foi estabelecida pelo matemático russo Geord Ferdinand Ludwig Philip Cantor (1845-1918). Umas das formas de simbolizar os conjuntos e seus elementos é representar o conjunto por uma letra maiúscula e seus elementos separados por virgulas e entre chaves. Exemplo do conjunto de números pares positivos P={2,4,6,8,10,12,...}. Esta é a forma de representa o conjunto pela numeração dos seus elementos. O conjunto vazio ele é um conjunto que não possui elementos. É representado por { } ou Com o simbolo de vazio.

 
Matheus Marques:Os conjuntos foram formulados no final do século: XIX, sendo estabelecida assim pelo matemático russo Geord Ferdinand, que nasceu em S. Ptersburgo, que se localiza na Rússia, onde concentrou seus estudos em Fillosofia, Fisica e Matemática. Doutourou-se em Berlim, na Alemanha, em 1867, com uma tese sobre a Teoria dos Números, Além desse matemático houve outro que se disponibilizou para ajudar Georg, o nome dele era: Richard Dedekid. O que se estuda deste assunto ao nível do segundo grau e exigido em alguns vestibulares, é tão somente uma introdução elementar à teoria dos conjuntos, e para o desenvolvimento de temas futuros, a exemplo de relações, funções, análise combinatória, probabilidades, etc.

Vitor Farias: Conjuntos são coleções de elementos. Embora qualquer tipo de elemento possa ser reunido em um conjunto, a teoria dos conjuntos é aplicada na maioria das vezes os elementos que são relevantes para a matemática. A linguagem da teoria dos conjuntos pode ser usada nas definições de quase todos os elementos matemáticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário