segunda-feira, 4 de junho de 2012

Erotização Infantil

Erotização Infantil


Industrias

        O sistema Capitalista não perdoa ninguém e viu nessa nova geração a oportunidade de aumentar seus lucros em um novo mercado consumidor e essa indústria acaba por impulsionar cada vez mais essa erotização da criança e acaba gerando uma geração precoce.

Música
        As músicas erotizadas são febres entre crianças de todo o país, mesmo sem muitas vezes terem conhecimento do que estejam ouvindo ou dançando. Vemos crianças cada vez mais novas cantando e dançando ao som de refrões carregados de sensualidade, utilizando roupas e calçados impróprios para essa fase.

Jogos

        Alguns jogos de videogames e computadores além de serem muitos sanguinários , são bastante eróticos onde as crianças jogam sem nenhum tipo de controle, um exemplo disso é GTA onde a violência e prostituição estão presente a todo momento no jogo e (em alguns casos) isso acaba por influenciar os meninos e meninas a acharem que aquilo é e deve ser encarada de maneira normal.

A TV

        É possível observamos, que a TV é um grande influenciador na erotização das crianças, novelas e até mesmo propagandas mostram todos os dias pelo menos uma cena de sexo, onde também influenciam no modo das crianças se vestirem, um grande exemplo é ” malhação” que é muito assistido por crianças, onde na novela existe muitas brigas,os jovens passam por varias roubadas, e muitas vezes o sexo é a confirmação de um relacionamento, as crianças podem por acabar achando isso normal e por final levarem isso para suas vidas.

O Papel dos Pais
        O papel dos pais como todos sabem é de suma importância pois são eles que guiam a criança até sua vida adulta, mas alguns seja por falta de tempo ou desleixo acabam por deixar as crianças muito soltas por assim dizer além de permite os filhos de assistirem qualquer coisa ou jogar qualquer jogo e ainda existem aqueles que alimentam esse problema comprando roupas,sapatos e acessórios inadequados para crianças.


Como Amenizar?

        O grupo chegou a conclusão que para amenizar o problema só com uma mudança de mentalidade da sociedade e principalmente a criança obter em casa exemplos bons dos pais, que ainda são os maiores espelhos na formação de caráter dessas mentes em formação. O problema é de difícil solução mas com uma boa influência familiar é bem menor o risco disto acontecer. 

Grupo: 
Andrey Câmara
Antônio Alves
Emanuel Lucas
Huan Jardson
Luciano da Cruz
Marcos José


Um comentário: