terça-feira, 5 de junho de 2012

TRABALHO DE QUÍMICA ( HENRIQUE) 2ANO-II


QI-Questão de
Inteligência
2ano-II

2anoII”
Trabalho




de




Química




Professor:Henrique 

Grupo: Agnubson Medeiros
            Dernival Mota
            Ian Crist
            Jorge Gomes
            Joyce Cruz
            Matheus Assef
            Salomao Pereira



João Pessoa-2012.


         Os ácidos graxos são componentes vitais na dieta dos animais e do homem. São importantes não só como aporte energético, mas também por suas propriedades biológicas e funcionais específicas. "A maioria dos ácidos graxos encontrados naturalmente nas fontes lipídicas que ingerimos possui isomeria cis. Ou seja, a configuração usual das duplas ligações moleculares desses ácidos é a cis", explica Maria das Graças Tavares do Carmo, professora do Instituto de Nutrição.

          As gorduras trans, geralmente contidas nos produtos industrializados como sorvetes, salgadinhos, batatas-fritas de pacote e biscoitos servem, tanto para melhorar a consistência de alguns alimentos como também para prolongar a validade deles nas prateleiras dos supermercados. É a gordura vegetal hidrogenada.


          O consumo excessivo desses tipos de alimentos pode provocar danos à sa úde, já que reduzem os níveis de colesterol bom (HDL) e aumentam os níveis de colesterol ruim (LDL), contribuindo para o aparecimento de placa de gordura em veia se artérias 

.          Já as gorduras cis são um tipo de gordura que o organismo absorve e aproveita. São encontradas nas gorduras de origem vegetal, porém, quando elas reagem com o oxigênio, transformam-se em gordura saturada. Quando os lipídeos são conservados de maneira inadequada, as duplas ligações dos ácidos graxos insaturados podem formar radicais livres.

          Estes reagem com o oxigênio do ar (oxidação) e formam produtos que alteram as características dos lipídeos. Essa gordura é chamada cis porque vem de ácidos graxos insaturados e são comumente encontradas em gorduras vegetais.
x

Nenhum comentário:

Postar um comentário