segunda-feira, 4 de junho de 2012

Redação - Roberto Lauria / Alunos: Lucas Tadeu ,Giusep Magno, Ewerton Ribeiro e Bruno Oliveira

Idéias sustentáveis para serem estalados na rede QI de ensino.
Na Energia Elétrica: Nós podemos incentivar a todos os estudantes, com conversas e avisos perto de interruptores, a desligar a energia quando houver luz natural ou o ambiente estiver vazio; efetuar a troca de lâmpadas incandescentes por fluorescentes, mais econômicas e eficientes, e fazer a manutenção periódica de equipamentos como geladeiras e freezers localizado na escola.
Em Materiais Descartáveis: Podemos ensinar aos estudantes a aproveitar materiais descartáveis que é uma forma de enriquecer o conhecimento dos alunos, além de mostrar aos mesmo que o lixo precisa ser transformado e reciclado. Não temos mais lixões o suficiente para armazenar tudo que é descartado pelo homem. Além disso, é uma matéria prima sem custo para quem sabe reaproveitá-la.
Lixeiras Orgânicas: Podemos colocar lixeira orgânica em vários locais da escola para incentivar aos alunos a separação dos resíduos que não servem mas para eles, e depois esse materiais serem recolhidos para serem reciclados e transformados em novos produtos pelos próprios alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário