domingo, 3 de junho de 2012

Redação- Roberto Lauria

Grupo: Adèlia Amorim, Conceição Martha, Marina Tavares, Raquel Luna, Rafela Douglas e Thaìs Mykaella.

Idèias de Sustentabilidade para a Rede Q.I

I- A rede Q.I poderia fazer uma área verde bem cuidada, para aqueles alunos que querem paz e sossego no intervalo ou em aulas vagas. Para incentivar também a preservação do meio ambiente.

II-O numero de jovens obesos esta aumentando e o colégio pode ajudar fazendo sua parte, como, servir lanches saudáveis ( sanduiches naturais, sucos, frutas) e com preços acessíveis. Os maus hábitos alimentares dos estudantes também podem ser constatados nos resultados da Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar. A avaliação apontou que apenas um terço dos alunos matriculados no ensino fundamental da rede privada consomem frutas e hortaliças em cinco dias ou mais na semana. Já refrigerantes e frituras fazem parte da rotina alimentar de 40% dos alunos.

III- Em cada sala, no pátio, nos corredores, teriam cestos de lixo para cada tipo de material reciclável. Com isso diminuiria muito a produção de lixo inútil no colégio e ajudaria reciclar, reduzir e reutilizar. Os cestos de lixo seriam nomeados cada um pelo seu tipo de lixo e coloridos de acordo com a norma de reciclagem.

IV- Mudar todas as cadeiras, para trocar por novas em boas condições e mais confortáveis. O mobiliário escolar deve ser flexível e se adequar às exigências pessoais e pedagógicas. Ao mesmo tempo em que deve ser resistente e robusto, com acabamentos e conformação que não causem danos ao usuário e ao meio, deve ser de material de boa qualidade. Com isso os alunos ficariam mais confortáveis e com mais prazer de estudar




Um comentário: