segunda-feira, 3 de junho de 2013

Automação



Automoção Residencial
Automação residencial é o uso da tecnologia para facilitar e tornar automáticas algumas tarefas habituais em casa, que ficaria cargo dos seus moradores, As pessoas procuram, hoje em dia, por formas de não apenas se sentirem seguras, mas de poderem aperfeiçoar suas tarefas, com menos tempo e proporcionar uma sensação maior de conforto, segurança e bem-estar. A automação residencial é capaz de assegurar, por exemplo, que os filhos estejam em casa no horário ou estudem quando precisam. Isso porque a integração traz aos pais autonomia para desligar a televisão ou o computador quando é preciso, ler um livro escolar ou diminuir a música caso ela esteja atrapalhando o sossego da casa. Ao colocar sensores na porta, é possível também conferir horários de saída e chegada dos filhos adolescentes que moram na residência, sem que os pais precisem sair da cama para descobrir se eles já chegaram ou não em casa. Basta olhar no visor para descobrir se eles estão dentro da residência, uma vez que o mostrador muda de cor caso alguém tenha passado pela porta.

A automoção residencial é um ramo que vem crescendo muito nos últimos anos, tendo aumentado a procura em 40% ao ano. O desejo das pessoas de unir conforto, tecnologia e sustentabilidade em seus lares tem ficado cada vez maior. Em bora o custo da automoção residencial ainda seja relativamente caro, custando certo de 3% a 5% do valor do imóvel. Porém a ideia central é que isso será um investimento para vida toda e que ainda irá facilitar muito mais a vida de todos nós.
Programar o ar-condicionado para desligar quando as janelas forem abertas e controlar toda a residência através de um smartphone ou tablete é simplesmente magnifico. E tudo isso sem gastar um centavo com energia, pois as residências automatizadas são ecologicamente corretas e geralmente são abastecidas com energia solar. Utilizar a água das pias e do banho para abastecer os vasos sanitários e irrigar as plantas está entre as ideias de sustentabilidade.



Automoção de aparelhos eletrodomésticos

Eletrodomésticos fazem tudo...
A SmarTV é um exemplo de como a tecnologia transformou os eletrodomésticos. Além da programação da TV tradicional, acessa programas na internet, possui diversos aplicativos e interage com o usuário por movimento.


A LG trouxe para o Brasil o Hom-Bot, um aspirador de pó inteligente que limpa o chão sozinho. Equipado com câmeras e sensores infravermelhos e ultrassônicos, o aparelho mapeia os ambientes para desviar dos objetos. Ele tem um sistema de recarga que faz com que o Hom-Bot volte automaticamente para a base quando a bateria estiver acabando.



A máquina de lavar roupas ganhou um upgrade. A Brastemp tem um sistema de abastecimento automático que mede a quantidade de sabão e amaciante para a lavagem de acordo com o volume de roupa. A LG conta com o sistema Smart Diagnosis, programado para detectar os problemas de funcionamento e gerar um sinal sonoro que pode ser interpretado pelo serviço de atendimento computadorizado ao cliente — basta o dono ligar para lá e deixar o sistema “reconhecer” o som.

As geladeiras também ficaram espertas. A Brastemp lançou recentemente um refrigerador com tela touch, que gerencia os alimentos armazenados e faz listas de compras automaticamente, que podem ser enviadas para smartphones e atualizadas em tempo real pelos moradores da casa. Na tela, é possível deixar bilhetes ou fazer anotações. Além disso, a geladeira possui agenda de contatos, que substitui os ímãs com telefones de táxi, farmácias e pizzarias.










Argumentos Pessoais:

Cinthya Brandão: A automação residencial é um avanço muito grande na tecnologia, pois facilitam muitos deveres de casa, e ainda controlamos televisão,mp4,entre outros aparelhos com o simples toque. Além de proporcionar um conforto inestimável, muito mais prático, com visão ao futuro.

Andreza Medeiros: Acho a criação do eletrodomésticos automotivos muito importante para todos , inclusive para o país em relação a tecnologia pois isso nós ajudará muito futuramente.


Matheus Araruna: A automoção tanto residencial como de aparelhos domésticos é um ramo muito importante que merece toda uma atenção especial, pois além de conforto, ainda traz consigo a sustentabilidade que é um quesito que deve ser empregado em todo projeto cívico realizado atualmente. Automoção é o futuro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário