segunda-feira, 3 de junho de 2013

Projetos do futuro - automóveis

Bárbara Alcântara - Um carro normal com radar e um botão na chave. dando um clique o carro liga, rastreia o sinal e vai até você respeitando toda a sinalização como se estivesse dentro, ao chegar faz o reconhecimento com a sua voz, se for você ele destrava as portas. O único lugar que ele não vai é dentro d'água e fora do país.

Luiz Weber - Ao longo dos anos, uma das questões ambientais mais discutidas é sobre a emissão de gases poluentes, principalmente os emitidos pelos carros. Para criar automóveis sem nenhuma emissão de gás se tornaria muito caro e a população não iria comprar por conta do preço. Desenvolvi um projeto com o intuito de ajudar o meio ambiente a se tornar sustentável e também às pessoas que não possuem muito dinheiro para grandes investimentos a favor do meio ambiente.
São placas que podem ser colocadas nos carros, que são utilizadas como ‘’combustível’’ para o carro, e também podem ser usadas como fonte de energia para casas que tenham o local para armazenar as placas. Dando a escolha ao motorista, podendo usar combustíveis tradicionais ou as placas de energia, diminuindo a emissão dos gases e poupando dinheiro também.

Manoel Paulo - O mundo esta se destruindo com o passar dos dias, e uma das principais causas dessa catástrofe, são os automóveis, então inovações são as soluções ate por que a humanidade necessita de meios de transportes, então a solução é criar novas tecnologias para reduzir ou ate extinguir a poluição da atmosfera, uma ideia seria não somente modificar a matéria prima dos combustíveis mais também o modo como são feito os carros, pois em sua produção muitos gases tóxicos são liberados na atmosfera.
Carros elétricos, híbridos, são ideias boas mais não são o suficiente, tem que se criar novas ideias, um sistema que cruze a cidade de um lado ao outro que, parecido com um trem mais com capsulas que se ligue a linha a se locomova ate o local desejado, parecido com um teleférico ou um trem, sistemas públicos eficazes para limpar as ruas de carros e motos poluentes.

Rodrigo Araújo - É um carro autogerador de energia elétrica. Possui um painel de captação de energia solar no teto e o material é transparente, iluminando o carro durante o dia, sem precisar de energia. Mas o aparelho é capaz também de usar a luz solar para gerar energia, que é usada para as necessidades elétricas dos carros. As mesmas placas transparentes se transformam em lâmpadas quando os usuários ligarem a luz dentro do carro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário