segunda-feira, 3 de junho de 2013

história, 3º ano - casamento gay

O casamento de pessoas do mesmo sexo é um dos assuntos que mais se questiona ao redor do mundo, como o número de homossexuais é muito elevado, a tendência é que os preconceitos acabem, já que eles estão se incluindo cada vez mais na sociedade contemporânea, quebrando os tabus que sempre foram impostos contra eles.
No Brasil, já é permitido por lei a união estável de pessoas do mesmo sexo, decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), porém uma das grandes causas que ainda geram polêmica sobre esse assunto é a Igreja Católica, que é totalmente contra ao casamento gay, já que a instituição prega uma teoria conservadora em relação ao mundo.

Luiz Weber – Todo mundo tem o direito de fazer o que quer, e o STF agiu corretamente quanto a isto, já a Igreja é contra, pois é uma prática dela ser conservadora das ideias do passado, se a pessoa que frequenta a igreja e não gostar das doutrinas é só não frequentar mais, ninguém é obrigado a nada. Se a instituição tem certa doutrina, ela não obriga ninguém de ‘’fora’’ a seguir, mas quem participa da instituição tem que seguir. 

Manoel Paulo - Desde o começo de tudo sempre se teve um macho e uma fêmea, pois se não fosse por isso não seria possível chegar a onde chegamos hoje, porque para ter perpetuação da espécie é preciso haver reprodução, e dois indivíduos do mesmo sexo não se reproduzem, os homossexuais conseguiram o direito de ter um casamento civil, a cada dia eles se casam mais e mais, e esse número só vem aumentando, pode não parecer, mas estes dados podem significar um pequeno passo para a extinção dos seres humanos.

Rodrigo Araújo - Todos são iguais perante a constituição e devemos acabar com essa visão preconceituosa, pois assim como os héteros, os homos tem a mesma quantidade de direitos. Não é mais que justo ser liberado o casamento civil gay. Dessa forma teremos um país igualitário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário