segunda-feira, 10 de junho de 2013

Redação blog


Colégio Q.I
Série: 2° ano    Turma: I
Disciplina: Redação
Professor: Roberto Lauria
Grupo: Fellipe Imperiano (Não Fez)
João Kennedy
Luan René (Não Fez)
Marina Cruz(Não Fez)
Maria Clara
Pedro Fedrigo(Não Fez)
Thaís Mykaella



Brasil, quem paga é você!
-Transposição do Rio São Francisco
-Portos e Ferrovias brasileiros inacabados





Aluno: João Kennedy
·        TCU vê R$ 734 mil em irregularidades na obra do Rio São Francisco
     Isso é mais uma prova da desorganização e má formação da politica brasileira, é o tipo de coisa que se faz sem pensar, como alguém gasta 8 bilhões em um projeto e não se preocupa em checar pra ver se o projeto esta certo? Por isso, vale ressaltar que o Brasil é a sétima economia do mundo e enquanto na lista do IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) está em 85º lugar, por quê? Porque gasta muito dinheiro em coisas desnecessárias, “joga dinheiro fora” de uma maneira exacerbada.
   
·        Promessas não compridas das ferrovias e portos brasileiros que estão inacabados
       Seria bom para o avanço econômico do Brasil, que os projetos fossem feitos e terminados o quanto antes já que 20% do valor do produto chegam a ser só para custos de transporte, dificultando tanto para o comercio interior quanto para o exterior, se modernizarem portos e ferrovias, o custo dos produtos vai baixar, as pessoas poderão comprar mais e vai sobrar dinheiro e assim move a economia do país, será um grande avanço.


 Aluna: Maria Clara
·        A polêmica da transposição do Rio São Francisco
A reportagem mostra o quanto as obras feitas pelo Brasil vem sendo incompetentes, falhas. Pessoas que pagam seus impostos não tem direito ao minimo, ao necessário, que é a água que todos deveriam ter direito.
Vivem na seca, tendo que pagar a $150 para ter água, e vindo através d um carro pipa. A seca prejudica muito os donos de gado, pois sem agua eles não tem como alimenta-los, e mante-los saudáveis.
Senhores idosos vivem em situações mais complicadas, por motivos naturais, difícil locomoção, e ainda tendo que manter seus meios de sobrevivência.

·        Deficiência estrutural nas ferrovias e portos faz Brasil desperdiçar bilhões
A reportagem mostra que todas as reformas, mudanças ocorridas no Brasil são "bancadas" por nós.
Eles enfatizam a questão nas ferrovias e nos portos.
Fica claro o tanto de impostos e que pagamos e quanto da porcentagem que vai para as ferrovias e para os transportes. Mostram-nos que 20% de tudo que compramos vão para os meios de transporte, e essa porcentagem nos trás consequências.


 Aluna: Thaís Mykaella
·         Transposição do Rio São Francisco
       Como na maioria das obras brasileiras, a transposição do Rio São Francisco é mais uma que não foi pronta no prazo. Já foi gasto bilhões de dinheiro público para depois de anos  ficar incompleta, ela não está nem com cinquenta  por cento concluída. O preço dos materiais que devem ser utilizados para a conclusão da obra aumenta cada vez mais, imagine quanto irá ficar em três anos, esse é o prazo para terminar a obra, se por acaso ela for construída com cautela e no prazo certo, sem interrupções.
    
·        Deficiência estrutural nas ferrovias e portos faz Brasil desperdiçar bilhões

Através da reportagem podemos ver o desperdício de dinheiro. Foram gastos $5,1 bilhões para a ferrovia, e depois de duas decadas, continua esperando pelo trem. E para que o trem funcione, ainda é necessario gastar cada vez mais.
O país desperdiça muitos bilhoes com obras mal feitas, falhas. E esse dinheiro vem dos impostos que pagamos, vem do nosso bolso! "Esse desperdicio de dinheiro em obras falhas, em aumento de transportes, poderiam estar sendo usados em outras coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário