segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Desfecho


Desfecho

Após a realização do trabalho adquiri um conhecimento mais amplo sobre o tema, o qual, não podemos falar em mercado de trabalho sem antes analisarmos o aspecto econômico, uma vez que o desenvolvimento propicia ao mercado uma maior oferta de trabalho, e oferece ao trabalhador melhores condições de tronar-se apto a estar inserido nesse contexto, satisfazendo as exigências quanto ao preparo e treinamento.
 Rayanne Azevêdo
Após pesquisas realizadas, pude concluir que o mercado de trabalho hoje em dia está muito competitivo . Logo não basta apenas ter uma formação superior ou uma pós-graduação,são necessários, na verdade , muitos outros requisitos ,como por exemplo : saber como lidar e resolver qualquer problema que vier a acontecer no seu ambiente de trabalho, e tentar  desempenhar da melhor forma possível sua função na empresa em que atua, para assim ser reconhecido e ocupar posição de destaque no mercado de trabalho.
Flávia Monteiro

O trabalho realizado fez com que, possamos conhecer melhor a área do tema abordado (Mercado de Trabalho) o que hoje está cada vez mais competitivo. Por isso, o cidadão deve ficar atento a alguns aspectos básicos para ingressar nesse ambiente e se destacar. É importante lembra que empenho e dedicação não devem ser deixados de lado nunca, nem valores como honestidade e simplicidade, pois são eles que garantirão a permanência da pessoa no mercado de trabalho.
Rayana Vergara
Com as mudanças no mercado de trabalho e também dos avanços tecnológicos para alguns é muito fácil mais também tem outras pessoas que não entendi nada sobre informática, para as pessoas que não tem nenhum tipo de experiência no mercado de trabalho e que estar atrás é muito difícil conseguir, pois é altamente concorrido e para conseguir o cargo e necessário ter capacitação para mostrar serviço, pois o mercado de trabalho cada dia mais esta competitivo.
Rebeca Barros
O mercado de trabalho está ligado em tudo na nossa vida, então, é preciso estar atento as mudanças que ocorrem dentro dele, independentes da profissão que for escolher, principalmente pela grande quantidade de desemprego hoje em dia. Para entrar com tudo nesse meio e garantir um bom emprego é preciso estar bem qualificado na sua área, manter a leitura em dia, estar atento as novidades, e ser criativo para se destacar entre tantos outros e garantir o sucesso profissional.
Manoela Carolina
Para entrar no mercado de trabalho hoje em dia, requer conhecimento e experiência, o que nem todos têm o que torna difícil a entrada dos mesmos para o emprego de sua escolha. E cada vez mais os jovens estão procurando especializar-se em cursos superiores ou até mesmo técnicos para tentar uma vaga no tão concorrido mercado de trabalho. E aqueles que não conseguem tentam sua vida no mercado informal, o que as vezes dá certo e com isso conseguem aquilo que querem e alcançam seus objetivos.

Diante dos tópicos já analisados, pude perceber que o mercado de trabalho está a cada dia mais competitivo. Já não basta apenas a conclusão de um curso superior, por exemplo. A população deve está sempre em busca de conhecimento, se capacitar e ir se adaptando as novas inovações tecnológicas. Dominar diferentes idiomas e ter conhecimento em informática são requisitos imprescindíveis para se obter lugar de destaque no mercado de trabalho.
José Igor Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário