terça-feira, 27 de novembro de 2012

Mercado de trabalho


Conclusão


No mercado de trabalho, ficar atento é fundamental para quem está pretendendo investir em uma profissão, em uma carreira. Entender o que se busca num profissional atualmente, as novas regras de trabalho, as relações de competição, as exigências da globalização.  Independentemente da profissão que você escolher, é importante que saiba que hoje em dia o profissional com chance de sobressair é aquele que se mantém atualizado através de leitura de livros, jornais, revistas e sites, é importante também que saiba informática, estude línguas estrangeiras como inglesa e espanhola, seja uma pessoa dinâmica e aberta ao aprendizado.

Daniel de Lima Marinho Brasileiro

Hoje, o mercado de trabalho, está crescendo bastante, e ele procura pessoas mais qualificadas para atenderem suas necessidades, e com isso é preciso que as pessoas procurem fazer cursos extras, além do diploma do curso superior, pois esses cursos que podem ser o diferencial na hora de ser contratado, alem disso é preciso ser uma pessoa organizada, pontual, e buscar fazer sempre o melhor naquilo que faz, onde estaremos fazendo a diferença no mercado de trabalho.

Emanuel Lucas da Silva Pereira

O mercado de trabalho está cada vez mais disputado e com isso temos que procurar nos aperfeiçoar cada vez mais para ser o melhor na sua função podendo assim sair na frente dos concorrentes, sabemos que hoje em dia não adianta ter apenas um diploma de um curso superior, temos que buscar nos especificar na área; temos também que ser dedicado e esforçado na nossa função buscando sempre fazer o melhor; temos que buscar sempre novas experiências, pois só com experiência podemos melhorar no nosso trabalho. Com essas características sairemos na frente da concorrência.

Gilberto Cristiano da Silva Junior

        




O trabalho me serviu e acredito que servirá para muitos para abrir a mente, para pensar um pouco mais e ver que não temos apenas uma escolha, apenas um caminho, que seria o emprego. Nós temos várias escolhas na vida, por onde podemos seguir e que muitas vezes nos levam a riqueza e ao sucesso, basta ir atrás, estudar e aprender, se dedicar naquilo que escolheu para você.
O mercado de trabalho cada ano que passa vai ficando mais competitivo e difícil de ingressar no mesmo. Muitas vezes até conseguimos um belo emprego, com um belo salário, mas como sabemos hoje em dia o emprego não traz segurança alguma, como nas antiguidades, que a disputa para conseguir bons empregados era por parte dos patrões.

Huan Jardson Gondim de Oliveira

O mercado de trabalho, além de ter uma competitividade muito grande hoje em dia, para o profissional ser contratado com uma superioridade sobre a concorrência, ele necessita ter no mínimo um domínio em três línguas diferentes, além disso, é primordial que ele tenha cursado uma das melhores faculdades federal de seu curso. Procurando ajudar sempre sua empresa que será contratado dando o melhor de si. Para conseguir o cargo desejado não basta estar na melhor faculdade federal estudando somente para se formar pois ficará muito vago seus conhecimentos, é necessário estudar para ser o melhor e derrubar seus concorrentes, dessa forma sendo um profissional bem sucedido e fazendo o que gosta.

Iago Gurgel de Queiroz

Nos dias de hoje, está muito difícil fazer uma carreira de sucesso no mercado de trabalho. Atualmente não basta só ter uma graduação para se ter um bom emprego, com um bom salario. Essa banalização de ser graduado tem feito com que o mercado se torne muito mais qualificado, e também faz com que os concorrentes procurem ser diferenciados, buscando sempre melhorar e se aprimorar para obter o maior êxito no que se faz. Além disso tudo o maior segredo para o sucesso é se sentir bem com o que se faz, pois assim o sucesso vai vir naturalmente.

Paulo Vinicius da Luz silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário