terça-feira, 6 de novembro de 2012

Resenha crítica "uma verdade inconveniente"


Colégio QI.                                                                              06/11/12.
Grupo: Andressa Santana, Eduardo Augusto, Bruna Oliveira, Fabiana Maia, Fernanda Oliveira, Ingridy Carvalho, Adélia Amorim.

                                                                  Trabalho de Redação
                                                                Professor Roberto Lauria
                                                                     Resenha Critica

Documentário “uma verdade inconveniente”: Esse documentário foi feito por Al Gore (ex-futuro presidente dos EUA) onde nele mostra ao mundo o que esta acontecendo com o planeta Terra devido ao Aquecimento Global.  Al Gore tem 58 anos de idade e defende a causa do meio ambiente a 40 anos, chegou a ganha o premio de ECO em 2006 no Brasil  e recebeu também o premio Nobel da paz em 2007.
Este documentário produz vários sentimentos, dentre eles, impressionar, incomodar e causar espanto, mesmo que todos os dias possamos ver nos telejornais imagens do mundo inteiro. Portanto, trata este documentário sobre palestras sobre o aquecimento global proferida pelo ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Al Gore.
Esse documentário chega a chocar por um lado, pois, ele mostra a realidade que poucos de nós vemos no dia-a-dia. Pois vivemos no planeta onde n presenciamos o que nos mesmo estamos fazendo com ele e esse documentário faz com que tomamos consciência do que estamos fazendo. Segundo Al Gore em vários momentos de sua vida aconteceram fatos que o fizeram olharem de maneira diferente pra o planeta Terra, levando a se preocupar com a conservação do meio ambiente. Um exemplo para Al Gore foi o acidente que quase matou seu filho, a morte da sua irmã de câncer e a sua derrota na candidatura a presidência no ano de 2000.
Com o documentário de Al Gore ele tentou sensibilizar as pessoas com o planeta Terra usando o tema do Aquecimento Global, assim como fez varias palestras pelo mundo, palestras didáticas e pesquisas cientificas usando gráficos, fotografias, vídeos, em suas palestras. O principal foco do documentário são as mudanças climáticas em todo o planeta terra, as tempestades, furações, terremotos, inundações, secas, o derretimento das geleiras do Ártico, formando a crise global. Outro relato de Al Gore é sobre a biodiversidade do planeta que se continuamos destruindo a fauna e a flora as industrias farmacêuticas vão pagar milhões para usufruir de uma floresta que esteja de pé ainda.
Diante de tudo isso, no seu documentário Al Gore não procura apenas mostra os problemas, explicá-los e deixa duvida com a questão do meio ambiente, ele procura também promover mudanças profundas, relacionadas aos valores morais, culturais e ideológicos das pessoas.
Ele mostra que podemos usar a agua e a energia de maneira sustentável, comprar produtos recicláveis e entre outros. Esse documentário importantíssimo foi muito útil para alerta a sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário