quinta-feira, 24 de maio de 2012

3 ideias para a Sustentabilidade na Rede de Ensino Qi - Profº Roberto Lauria / Redação

Grupo: Hugo Keyserling, Breno leal, Pablo lopes, Wesley Gabriel e Bruno Gonçalves.


  



Quando qualquer tema é abordado na educação escolar, faz-se necessária uma pesquisa para saber como está sendo trabalhado, qual a qualidade e os recursos utilizados para que os alunos o compreendam verdadeiramente.
As escolas de um modo geral trazem em seu currículo o tema ecologia, mas cada uma diferencia na maneira e qualidade de exposição do assunto.
Ideias: 
1ª ideia:


A habilidade de resolver problemas criativamente, aplicando a ética ambiental a novas situações, como atividades escolares ecológicas, que nem toda escola aplica isso na educação, maioria tenta, mas não estão dando muita importância, ensinar os deveres sustentáveis a cada educando da escola, o conhecimento de lixeiras recicláveis, essa é uma das ideias.


2ª ideia:


A escola podia fazer uma campanha de organização material ecológico para os educandos, fazendo a prática de sustentabilidade dentro de sala de aula, assim os alunos ia pegando o hábito de ser ecológicos, dando suporte a sustentabilidade em nossa escola, que é o objetivo de cada um, mas precisa de um esforço imenso para acontecer essas práticas.


3ª ideia:


Acho que uns passeios por campos ambientais, para orientar os alunos como praticar a ideia sobre sustentabilidade, abrir novas portas para um novo futuro na escola, os alunos deviam se empenhar mais sobre essa ideia, falar com a organização escolar, para começar a agir.




Nenhum comentário:

Postar um comentário