terça-feira, 22 de maio de 2012

Trabalho de Literatura - Professor Carlitos. (Soneto)


Sonho acordado

Sonhei teu grande amor ter encontrado.
Quando acordado, não acreditei
No corpo que avistei, ali, deitado,
Bem ao meu lado, como desejei.

Paraíso sem lei, por mar cercado;
Diante de um reinado imenso, o rei;
De desejo, eu fiquei desencontrado;
Fui tentado a sonhar, quando acordei.

Por demais te querer, te ter também - 
Sentimento que, vez em quando, imponho,
Quando alguém já me torna mais risonho -

Tive a alegria, enfim, que poucos têm,
Ao ver um dia, ao lado do meu bem,
Um sonho, transformar-se em outro sonho.

Bernardo Trancoso

Comentários:
Anna Camilla: O Poema é realmente muito bonito... Mostra o amor que muitas vezes pensamos que é impossivel, só desejado. Mostra a Felicidade de um amador ao ver o seu amor, bem na sua frente como tanto tempo desejou e esperou. A tristeza em sabe que foi só um sonho. Mais Um Lindo e Gostoso Sonho. Pelo menos nos seus sonhos, podia ter seu maior amor ali. com ele.

Raquel Ferreira: Raquel Ferreira de Lima: Fala da amada que sempre sonhou ter, pensou que era sonho, não era. Pensou ser rei, ao lado de seu amor. Um novo sonho: que não acabe.

Heloysa Fernandes: O soneto mostra um imenso romantismo, um amor tão grande como o paraíso, de se sonhar mesmo tendo a pessoa ao seu lado. E no momento em que tudo era realidade continuou sendo como um sonho para ele.

Mariane Rique: Retrata-se de uma pessoa que sonha acordado com seu proprio amo. Também ele falar que o amor que ele tinha quase ninguem tinha.Nao acreditava-se que ficava dias e horas com o seu amor que o desejava.

Marina Rique:  O personagem sonhava com seu amor acordado.E quando percebe que seu amor não estava la ao seu lado,ele ficou desencontrado. 

Mickaela Luiza: A história desse soneto, conta sobre uma pessoa que sonhava em encontrar seu grande amor e quando menos percebeu, seu amor estava ali, ao seu lado. Ele expressa o quanto quer a sua ''amada'' e fica realmente espantado ao longo do soneto, sobre o seu amor estar com ele, sobre o seu ''sonho'' ser realizado. Ele fala sobre o que sente e diz como isso o deixa bobo. No final, ele fica feliz por estar ao lado de sua amada e conta que está alegre. O soneto é bem expressivo, é bem contado. Eu gostei, porque em poucas linhas, você pode dizer muita coisa, e um soneto é um poema de forma fixa que contém 14 versos. Muito bom de se ler, prefiro realmente um soneto, do que um poema enorme de 2 páginas ou mais, por ele ser mais bem contado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário