segunda-feira, 14 de maio de 2012

Literatura - Romantismo - Carlos Henrique


Componentes do Grupo: Andriani Brígida, Alan Bruno, Ana Larissa, Gabriel Lopes, Lucas Galvão, Matheus Farias, Yanca Medeiros
FOLHA DE RESPOSTA

01.

Romantismo
Medievalismo
Alguns românticos se interessavam pela origem de seu povo, de sua língua e de seu próprio país. Na Europa, eles acharam no cavaleiro fiel à pátria um ótimo modo de retratar as culturas de seu país. Esses poemas se passam em eras medievais e retratavam grandes guerras e batalhas.


Sentimentalismo exacerbado

Praticamente todos os poemas românticos apresentam sentimentalismo já que essa escola literária é movida através da emoção, sendo as mais comuns a saudade, a tristeza e a desilusão. Os poemas expressam o sentimento do poeta, suas emoções e são como o relato sobre uma vida.
O romântico analisa e expressa a realidade por meio dos sentimentos. E acredita que só sentimentalmente se consegue traduzir aquilo que ocorre no interior do indivíduo relatado.
Emoção acima de tudo.



02.
PALAVRAS SIMPLES - YANCA MEDEIROS

Palavras dificeis não expressariam bem o que realmente sinto
Poderiam até dizer algo mas não conseguiriam explicar

Minha mente só pensa no teu sorriso
O meu coração só quer ouvir tua voz
E eu quero você comigo
Sem ter nada nem ninguém pra impedir


A musica que eu canto so lembra você
A peça que falta em mim é você
Eu não preciso te ver para ter a certeza que isso é real
O pouco tempo que nos conhecemos e em que nos vemos
Não diz nada
Pois meu amor por você é maior, bem maior
Que isso tudo

A coisa mais simples é perceber
Que eu me apaixonei por você
Preciso que veja isso pois
Quero uma chance para esse amor

O que sinto se resume em palavras simples:
Eu te amo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário