segunda-feira, 21 de maio de 2012

SONETO

Alunos: José Victor, Lucas Daniel, Eduardo, Wirley, Jamacy, Fernando, Matheus Silva.

Ano: 1 ano 1 manha

SONETO

SONETO DE FIDELIDADE

De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.

Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento

E assim, quando mais tarde me procure
Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama

Eu possa me dizer do amor (que tive):
Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

Vinicius de Moraes

 

Comentário 1: J. Victor: O soneto fala especificamente do amor. Ele quer demonstrar a todos o que sente, e estar ao lado da pessoa amada nos momentos bons e ruins. Quando o eu lírico começa a falar da morte e a solidão, já fica claro que não acredita na eternidade do sentimento.

Comentário 2: jamacy: O soneto acima fala sobre o amor . Ele fala sobre o que uma pessoa sente demonstrando seus momentos. O soneto também fala sobre os sentimentos dessa pessoa.

Comentário 3: L. Daniel: Este poema retrata um forte sentimento de paixão, quase ilimitado, mas denota um pouco de tristeza; ou algo que possa ter fim quando ele diz “que seja infinito enquanto dure”.

Comentário 4: Eduardo L. : Retrata a FIDELIDADE de um amor, de uma pessoa que mesmo frente a um outro que possa despertar interesse, estará sempre atenta ao seu amor verdadeiro , irá cuidar dele ( zelar). O eu lírico viverá este amor em todos os momentos, na alegria e na tristeza, aguarda a volta da pessoa amada, a qualquer momento imprevisível, para dizer o quanto a ama infinitamente.

Comentário 5: Matheus S. : Ele quis dizer que a morte é a angústia de quem vive, e a solidão é o fim de quem ama.
Quando mais tarde a morte e a solidão o procurar, ele vai poder dizer do amor que teve:
Que não seja imortal, posto que seja chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

Comentário 6: Wirley: O soneto fala sobre o amor e sentimentos de uma pessoa, e fala também sobre a morte e a solidão.

Comentário 7: Fernando: O soneto se refere ao amor e aos sentimentos demonstrados por uma pessoa no poema e como ela se decepciona por não acreditar que seus sentimentos durem eternamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário