quarta-feira, 16 de maio de 2012

Trabalho de Literarura


http://www.meuqi.com.br/images/logo_site.png
LITERATURA BRASILEIRA
PROF. CARLOS HENRIQUE

ATIVIDADE PARA O BLOG



Componentes do Grupo:
Amanda Serrano, Barbara Hellen, Claudanderson Lima, Franciane Lisboa, Gabriely Pontes, Kaio Gullyver, Larissa Linhares.

2° ano ²


Líder do grupo: Gabriely Pontes do Nascimento


1. O grupo deve escolher duas imagens românticas e dizer o motivo pelo qual pertencem a essa estética literária.




2. O grupo deverá fazer um poema (entre 10 e 20 versos) com qualquer temática romântica estudada em sala de aula.


                                        
                                                               
RESPOSTAS

01.



Essa foto pode ser denominada romântica porque o cachorro segura a flor, e a flor é utilizado também como uma força de expressar o romance.




As alianças representam a união, casamento, e para isso acontecer tem que tem o amor.






02.



 ESTA NOITE




A ti, que levas o meu coração:

Ao luar quis dormir
sem teu corpo sentir
a saudade fui abraçar
sem saber o que pensar.

Com sorriso de criança
ao cobertor me agarrei
alimentei minha esperança
com as rosas que ganhei.

Meu quarto, perfumado ficou
como se a tua presença
fosse meu sorriso de criança.

Nada senti senão o desejo,
mas a dor dominou meu corpo
por falta do teu beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário