terça-feira, 15 de maio de 2012

Soneto | Literatura


 Fui gostar de você, - facilitei
no poder de teus olhos.. Que loucura!
Nunca pensei que um dia esta figura
havia de fazer.. Nunca pensei..
Bem triste a pantomima.. E o que nem sei
é como hei de aturar esta tortura,
de ver você e alguém numa ventura
que eu sonhei para mim, - que em vão sonhei..
Fui gostar de você, - e agora vejo
que este amor viverá num sonho apenas,
- na renúncia suprema do que almejo..
Inútil meu viver.. Hoje, ao seu lado
sou alguém que sepulta as próprias penas
no orgulho triste de quem foi deixado.
Fui gostar de você II - J. G. de Araújo Jorge, do livro Meus Sonetos de Amor

Comentário:
Esse é um belo soneto triste de uma pessoa que amou, ou que ainda ama, uma pessoa que está vivendo o seu romance com um outro alguém. É um amor sofrido, um amor cheio de esperança que tão trise e solene se desfez em seu coração apertado de remorso por um amor tão desejado que acabou caindo nos braços de uma outra pessoa.
Comentário Maria Célia.

Grupo:
Ítalo Costa
Gabriel Henrique
Maria Célia

Nenhum comentário:

Postar um comentário