quarta-feira, 23 de maio de 2012

O avanço tecnológico e o aumento do desemprego

Atividade solicitada pelo Professor de geografia Aldenir Lins ao 2º ano II, com o objetivo de demonstrar a relação entre o avanço tecnológico e o desemprego.

Grupo: Júlia Cordeiro, Bárbara de Alcântara e Davi Azevedo.

              Como muitas pessoas sabem, o desemprego é uma consequência dos avanços tecnológicos que chegaram juntamente com a revolução industrial. Sabendo disto, devemos citar que a máquina substituiu o trabalho do Homem, dando inicio ao desemprego. O mundo sempre está a evoluir, com qualificação no mercado de trabalho, as pessoas podem controlar estas máquinas como emprego.
               A pesar do número de funções, antes exercidas pelo ser humano, estar diminuindo porque as máquinas fazem o trabalho com mais praticidade, existe hoje uma falta de pessoas capacitadas para manuseio e manutenção destas máquinas. A exemplo da Petrobras, que faz regularmente concursos para distribuir bolsas de estudo como incentivo para jovens se qualificarem e operarem em suas máquinas em alto-mar.
              Sendo assim, a substituição do trabalho humano pelo trabalho de máquinas foi um ponto negativo até alguns anos atrás, mas por outro lado, está sempre abrindo oportunidades para jovens, a medida que evolui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário