segunda-feira, 2 de abril de 2012

2º postagem - Redação - Grupo:Lucas Tadeu,Bruno Oliveira,Ewerton Ribeiro,Gabriel Jorge,Giusep Magno,Izabella Maria,Rafael Antonio.

      
       Lucas Tadeu Alves De Medeiros
Bom, de acordo com o texto que eu li e a pesquisa feita pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o censo diz que nosso país (Brasil) existe cerca de 190.732.694 pessoas, dividida em 97.342.162 pessoas do sexo feminino e 93.390.532 pessoas do sexo masculino. De acordo com a pesquisa do IBGE nos mostram que existem 95,9 homens para cada 100 mulheres, ou seja, existem aproximadamente 4 milhões de mulheres a mais que homens no Brasil.
Mas não era pra ser assim. Nascem mais meninos do que meninas no país. Eles são, pelo menos, 5% a mais do que elas nas maternidades. A situação começa a se inverter a partir da adolescência. Mas o principal motivo de elas serem maioria é que os homens são as maiores vítimas da violência, sobretudo na juventude. Os jovens do sexo masculino estão quatro vezes mais expostos a situações violentas no trânsito, no envolvimento com drogas ou em homicídios. Que este resultado não e uma coisa muito boa para o nosso país. Mas as mulheres estão cada vez mas evoluindo na atividade que antes era feita apenas por homens principalmente no mercado de trabalho que a mulher era muito desvalorizada ,e agora esta sendo muito mais valorizadas as vezes ate mais que os homens.
     
   
 Bruno Oliveira Moura
Apesar de nascerem mais homens e como as mortalidades dos homens, principalmente na adolescência são superiores à das mulheres, no final, tem um contingente maior de mulheres. Pra ter mais precisão nascem 105 homens a cada 100 mulheres, mas como eles estão mais vulneráveis a situações de violência isso gera um descontrole. Outra constatação foi o envelhecimento da população brasileira que somou cerca de 190 milhões de habitantes e a Região Norte é a única do país onde o contingente masculino é superior ao feminino. Esse fenômeno ocorre em função dos movimentos migratórios e também do tipo de atividade, em que os homens são a grande maioria.

·         Gabriel Jorge Mota Pinheiro
NF
·         Rafael Antonio Mota Pinheiro
    
      NF
·         Ewerton Ribeiro De Queiroz Filho
Os resultados da pesquisa que a censo 2010 fez mostram que existem 95,9 homens para cada 100 mulheres ,ou seja, existem 3,9 milhões de mulheres a mais que homens no Brasil, e isso é também por causa é muito mais fácil você ver homens envolvidos com drogas,brigas,bebidas alcoólicas ,etc... por isso também tem poucos homens.Se você pensa que tem menos homens do que mulheres por causa que nasce mais mulheres do que homens está errado(a) pois nasci mais homens do que mulher . Alem dos homens morrerem muito morrem rápido mais ou menos na faixa 20 -30 anos e isso faz com que para cada 100 mulheres solteiras falte 9 homens .

·         Giusep Magno Da Silva Ribeiro
As estatísticas apontam que há mais mulheres do que homens no Brasil. Mostram também que elas vêm conseguindo emprego com mais facilidades e que seus rendimentos crescem a um ritmo mais acelerado que os homens. Apesar da evolução da mulher dentro de uma atividade que era antes exclusivamente masculina, e apesar de ter adquirido mais instrução, os salários não acompanharam este crescimento.

·         Izabella Maria Bezerra Da Silva

Bom, o Brasil passou a ter 4 milhões de mulheres a mais do que homens em dez anos, segundo dados do censo demográfico 2010, pelo Instituto Brasileiro de geografia e estatística (IBGE). A relação entre os gêneros, segundo o estudo, é de 96 homens para cada 100 mulheres.
De acordo com especialistas, nascem 105 homens a cada 100 mulheres, mas como eles estão mais vulneráveis a situação da violência, o número de mortes é muito maior, isso é muito ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário