segunda-feira, 2 de abril de 2012

POSTAGEM 2 - "Censo 2010: população do Brasil é de 190.732.694 pessoas". Ano :3º ano I -Ensino Médio (Manhã)


"Censo 2010: população do Brasil é de 190.732.694 pessoas"

Grupo Flávia de Oliveira Lima Monteiro,José Igor dos S.M.X.Gomes,Rafaela Maria Fernandes Resende,Rayana  de Farias Vergara Real,Rayanne Morais de Azevêdo e Rebeca Barros.



Comentários

             
            
          O aumento do número de mulheres em relação aos homens é a realidade na qual estamos inseridos. Hoje em dia a população brasileira é composta por 51% de mulheres e 49% de homens, ou seja, há mais mulheres do que homens, onde a cada 100 mulheres existem apenas 95,9 homens.
        Esse fato pode trazer inúmeras consequências para a sociedade brasileira, entre elas está o não aumento significativo da população do nosso país, uma vez que a quantidade de mulheres é superior a de homens, diminuindo assim a quantidade de matrimônios e consequentemente a diminuição na taxa natalidade.                                                                         
                                                                          Flávia de O. L. Monteiro
_______________________________________
         
           A realidade atual é que pessoas do campo muitas vezes estão migrando para cidade, á procura de oportunidades, justificando assim, um aumento da urbanização em relação a anos atrás.Diante dos dados,percebemos também que a quantidade de homens é inferior a de mulheres,dando assim uma oportunidade das mulheres,sendo maioria,lutarem  pelos seus direitos.Com esse registro do aumento populacional feito pelo Censo,deveria tocar os políticos para disponibilizarem oportunidades para as classes mais desvalorizadas,aqueles que muitas vezes não possuem estudo,que hoje na maioria,estão desempregados.
                                                                  José Igor dos S.M.X.Gomes
_______________________________________

            O que se pode observar nessa reportagem do Censo, é de que o Brasil teve um crescimento, mas inferior a dez anos atrás, talvez seja por causa da violência, que hoje em dia está tão grande, tantos jovens estão morrendo tão cedo, muitos deles envolvidos com drogas onde a grande maioria são de homens, talvez isso seja um dos motivos para que existam mais mulheres do que homens . Como também tem bastante gente que vai tentar a vida fora do país, em busca de um emprego e uma vida melhor.

                                                     Rafaela Maria Fernandes Resende
           _______________________________________

            A população Brasileira vem crescendo cada fez mais e através do censo que aponta que cada vez mais vem crescendo o número de mulheres em relação aos homens. O censo indica que a muitas mulheres para poucos homens. Os resultados mostram que existem 95,9 homens para cada 100 mulheres, isso que dizer que a cerca de 3,9 milhões de mulheres a mais que homens no Brasil. O município que tem maior percentual de mulheres é o de Santos (SP). Hoje a população Brasileira é composta por 97.342.162 mulheres e 93.390.532 homens.
                                                        Rayana  de Farias Vergara Real
_______________________________________


              O censo de 2010 registrou um elevado crescimento do número de mulheres em relação aos homens, os resultados mostram que existem poucos homens para muitas mulheres, no que se implica a dizer que a população brasileira é composta por mais mulheres do que homens, embora o censo tenha registrado um município que tenha o maior percentual de homens, resultados comprovam que existem 95,9 homens para cada 100 mulheres, ou seja, existem mais 3,9 milhões de mulheres a mais que homens no Brasil.
                                                                                          
                                                       Rayanne Morais de Azevêdo
_______________________________________
           
            A população brasileira cresceu bastante e estima-se que até o ano de 2025 o Brasil terá quase 250 milhões de habitantes e também houve muitos movimentos migratórios no País. Assim sendo, é salutar que se trabalhem os efeitos do crescimento populacional frente à evolução econômica de qualquer País; pois para este caso específico, está-se estudando a problemática Brasileira, dentro de uma perspectiva de causa e efeito à estrutura e política em que está montada no País tal situação de crescimento da população do povo Brasileiro não está em consonância com a evolução da economia como um todo, pois o setor econômico não tem sido permitido de criar suficiente, oportunidades de trabalho economicamente ativa para essas quantidades de habitantes.
                                                                                     Rebeca Barros 

Nenhum comentário:

Postar um comentário