sexta-feira, 6 de abril de 2012

Biologia- Leopoldo (individual) 3º Ano I

Talita Vanessa
O aumento do carbono na atmosfera traz como consequência o aumento do efeito de estufa, originando as alterações climáticas. Com o aumento do carbono atmosférico, também aumenta a absorção dos oceanos tendo como consequência a acidificação dos oceanos, e eventuais efeitos nos ecossistemas marítimos (corais, peixes, etc.). A última parcela é absorvida pelas florestas (biomassa), as quais podem ser utilizadas como sumidoro de carbono (através da fotossíntese).

Paloma Araujo
O aumento de carbono na atmosfera causa o que chamamos de ‘efeito estufa’. O aquecimento global poderá levar à ocorrência de variações climáticas tais como: alteração na precipitação; subida do nível dos oceanos (degelos); ondas de calor; acelerar o processo de desertificação em algumas regiões do planeta; etc .Uma profunda alteração do clima terá uma influência desastrosa nas sociedades afectando a produção agrícola e as reservas de água, dando origem a  alterações económicas e sociais.
Eluana Pereira
Emissão de gás carbônico na atmosfera afeta também vida marinha. A preocupação com o nível de acidez dos oceanos levou a Royal Society a iniciar um estudo sobre as conseqüências desse desequilíbrio para o meio ambiente marinho.
Ana Carolina
O aumento do gás carbono tras uma grande consequencia para a camada de ozonio, fazendo com que surja um buraco na camada de ozonio. Esse buraco trara varias conseqüências como o aquecimento global, o derretimento das calotas polares, extinção de espécies animais e vegetais, ou até mesmo nossa extinção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário