quarta-feira, 11 de abril de 2012

Trabalho de Fisíca


TRABALHO DE FISÍCA

QI EPITÁCIO
PROFESSOR: MARTINHO
  
AS LEIS DE NEWTON
As Leis de Newton são as leis que descrevem o comportamento de corpos em movimento, formuladas por Isaac Newton. Descrevem a relação entre forças agindo sobre um corpo e seu movimento causado pelas forças.

Primeira Lei de Newton: Todo corpo continua em seu estado de repouso ou de movimento uniforme em uma linha reta, a menos que seja forçado a mudar aquele estado por forças aplicadas sobre ele.  
§  Um objeto que está em repouso ficará em repouso a não ser que uma força resultante aja sobre ele.
§   Um objeto que está em movimento não mudará a sua velocidade a não ser que uma força resultante aja sobre ele.
                                        
Newton apresentou a primeira lei a fim de estabelecer um referencial para as leis seguintes. A primeira lei postula a existência de pelo menos um referencial, chamado referencial newtoniano ou inercial, relativo ao qual o movimento de uma partícula não submetida a forças é descrito por uma velocidade (vetorial) constante.     
Segunda Lei de Newton: A mudança de movimento é proporcional à força motora imprimida, e é produzida na direção de linha reta na qual aquela força é imprimida.
A segunda lei de Newton, também chamada de princípio fundamental da dinâmica, afirma que a força resultante em uma partícula é igual a razão do tempo de mudança do seu movimento linear.

Terceira Lei de Newton: A toda ação há sempre uma reação oposta e de igual intensidade: ou as ações mútuas de dois corpos um sobre o outro são sempre iguais e dirigidas em direções opostas. 
A Terceira lei de Newton, ou Princípio da Ação e Reação, diz que a força representa a interação física entre dois corpos distintos ou partes distintas de um corpo. Se um corpo A exerce uma força em um corpo B, o corpo B simultaneamente exerce uma força de mesma magnitude no corpo A ambas as forças possuindo mesma direção, contudo sentidos contrários.

GRUPO: Andressa Santana, Bruna Oliveira, Eduardo, Fabiana Maia, Fernanda, Ingridy Carvalho, Sabrina Rabêlo.


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário