quinta-feira, 5 de abril de 2012

2º Postagem / Redação



Mayara Baranowski:


Na nossa sociedade brasileira o crescimento de mulheres gera várias consequências, entre elas podemos destacar o número de crianças que nascem é maior, o analfabetismo, a renda delas é menor. Os filhos não chegam a completar 24 anos, pois segundo o censo, entre 15 a 19 anos há alto número de mortes, por causa externas ou violentas, como homicídios e acidentes de trânsito. Segundo o censo 2010 existem cerca de 95,9 de homens para cada 100 mulheres. As mulheres se destacam em profissões, onde estão mais presentes, como na area de moda, letras, piscologia etc.


Gilson Melo:

O numero de mulheres esta aumentando em relação ao numero de homens, devido à expectativa de vida das mulheres serem maior que a dos homens, e as mortes violentas, que atingem mais os homens já a partir da adolescência. As consequências disso é que teremos uma sociedade mais feminina e o preconceito em relação ao trabalho tipicamente masculino cairá e abrirá espaço para mulheres. O IBGE mostra que, quanto mais urbanizada a região, maior o número de mulheres, enquanto na área rural o número de homens vem crescendo.

Brenda Brunnett:


A população feminina está crescendo desproporcionalmente em relação a população masculina, acentuando a tendência histórica de predominância feminina na população do Brasil e consequentemente invadindo o mercado de trabalho, ocupando os cargos exercidos pelos homens. Um outro fator é a decadência matrimonial 51% da população é feminina e 49% masculina.


Ramon Lemos: NÃO FEZ

Amanda Brunet:  NÃO FEZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário