segunda-feira, 2 de abril de 2012

Diferença do inglês Norte-Americano para o Britânico - Profº Sergio

Grupo: Hugo Keyserling, Breno Leal, Pablo Lopes, Wesley Gabriel, Higor Fernandes e Bruno Gonçalves.

DIFERENÇAS ENTRE INGLÊS NORTE-AMERICANO E BRITÂNICO


Vocabulário e ortografia:


De forma semelhante ao que se observa no português do Brasil quando comparado ao de Portugal, as diferenças entre o British e o American vão desde pronúncia (principalmente), vocabulário, ortografia, gramática, até mesmo diferenças culturais. Mas mesmo que analisássemos todos esses aspectos técnicos, um a um, encontraríamos dificuldade em alcançar conclusões definitivas sobre as diferenças porque a questão é mais complexa do que parece. Até mesmo a classificação "americano" e "britânico" é imprecisa.


Considere-se que dentro de cada um pode-se identificar dialetos com diferenças quase tão acentuadas quanto as observadas entre eles próprios. Ou seja, teríamos que conceituar British e American mais precisamente, o que certamente excluiria outros dialetos, e o que, por sua vez, comprometeria a validade de tal estudo.


A título de ilustração, apenas, vejamos algumas diferenças nos planos de vocabulário e ortografia. Longe de serem exaustivas, estas listas servem apenas como exemplo das diferenças entre os dialetos norte-americano e britânico.






Nenhum comentário:

Postar um comentário