segunda-feira, 2 de abril de 2012

Trabalho de história, professor Sérgio


 Grupo: Luiz Weber, José Valentim, Manoel Paulo e Rodrigo Araújo.

1) Porque aconteceu a 2ª guerra mundial?
A guerra aconteceu por diversos motivos, um dos motivos foi a criação de governos totalitários com objetivos militares e expansionistas, que geraram diversos conflitos e assim se iniciou a 2ª guerra mundial, com a criação de partidos políticos.
Na Alemanha surgiu o nazismo, liderado por Adolf Hitler que pretendia expandir o território alemão, reconquistar territórios perdidos na 1ª guerra, consequentemente desrespeitava o  ‘‘Tratado de Versalhes’’. Na Itália, o partido que estava crescendo era o Fascista, liderado por Benito Mussolini, que passou a ser o Duce da Itália.      
Alemanha e Itália estavam enfrentando uma grande crise econômica, o governo fascista sugeriu a industrialização, principalmente de materiais bélicos.
Durante a guerra, formaram-se dois grupos: Aliados (Inglaterra, URSS, França e Estados Unidos) e eixo( Alemanha, Itália e Japão). A guerra foi entre 1939-1945, os países envolvidos estavam em estado de "guerra total", os principais envolvidos dedicaram toda sua capacidade econômica, industrial e científica a serviço dos esforços de guerra, deixando de lado a distinção entre recursos civis e militares. Marcado por um número significante de ataques contra civis, incluindo o Holocausto e a única vez em que armas nucleares foram utilizadas em combate, foi o conflito mais letal da história da humanidade, com mais de setenta milhões de mortos.


2) Porque os movimentos neonazistas crescem no mundo atual?
Desde que o movimento foi criado e liderado por Adolf Hitler, o partido sempre discriminava as pessoas, principalmente os judeus, que eram considerados os lixos da humanidade, que não serviam para nada, Hitler mandava matar os judeus nos chamados campos de concentração. O neonazismo não é diferente, o mundo atual vem enfrentando crises econômicas, que abalam não só um continente, mas o mundo todo, isso tem gerado revoltas, com isso muitos adoradores do partido nazista tentam imitar o que o nazismo pregava, matando, abusando das pessoas, etc.
Um grande problema que o mundo tem enfrentado é o homossexualismo, muitos apoiam, muitos discordam e consequentemente existem muitos revoltosos, que querem acabar com isso, e acabam optando por uma forma mais violenta, brutal. Os negros também sofrem muito com esses movimentos, muitas pessoas são contra as cotas de negros em universidades federais, isso também têm gerado  revoltas, nos últimos anos o número de assassinato contra negros têm aumentado de forma assustadora, tudo isso o neonazismo tem influência. Além das mortes, o neonazismo tem gerado muito preconceito, principalmente o preconceito racial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário