domingo, 1 de abril de 2012

POSTAGEM 1 - Alunos: Bárbara Alcântara, Davi Azevedo, Gladyanny Ferreira, Glaycyanny Ferreira, Jeovanna Rayssa, Júlia Cordeiro, Larissa Ramos, Laura Rayssa. Ano: 2º Ano II Grupo 4 – Ensino médio (Manhã)

Mulher em potencial 

            Hoje foi um dia interessante. É. É sempre interessante ouvir tantos marmanjões questionando porque existe um dia internacional da Mulher, e não existe do Homem. Sempre que o dia 8 de março se aproxima, sempre ouço os mesmo comentários, as mesmas piadas. Isso se faz interessante.
            Bem, para estes senhores tenho algo bem simples a dizer: Homens podem ter um dia internacional só deles. Basta sofrerem séculos e séculos de repressão, depois disso resolver pôr um fim na discriminação, reivindicar seus direitos como Ser Humano, ser carbonizado juntamente com centenas de outros homens por isso. Depois de algumas décadas, a sociedade vai se comover com a história, e achar merecido dedicar um dia do ano a vocês. Este foi o meu discurso por mais de uma vez com os colegas de trabalho, explicar o porque deste dia, que se faz importante para homenagear nossas mulheres, sua garra, sua força, e lembrar da injustiça feita naquele dia 8 de março de 1857.
            Mas quero aqui acrescentar, meus caros, que o dia internacional da mulher pede mais que isso, pede mais que lembrança. Pede respeito, pede consciência. A mulher não é um ser inferior, tal como não se faz superior, como muitos pregam por aí. A mulher é um ser semelhante, com as mesmas capacidades de um homem, a diferença é que ela vai além das capacidades. A essência da mulher se faz materna, delicada, suave.
            A mulher tem conquistado seu espaço, e merecidamente, em nossa sociedade, tal que na politica (como em tantos milhares de ramos) as mulheres estão entre as mais importantes... Julia Gillard: Primeira-ministra da Austrália. Ajudou a arquitetar o golpe de estado que derrubou o poder; Ellen Sirleaf: Presidente da Libéria, recupera o país recém-saído de uma guerra civil; Sheik Hasina Wajed: Primeira-ministra de Bangladesh; Johanna Sigurdardottir: Primeira-ministra da Islândia. A primeira Primeira-ministra gay assumida do mundo;  Laura Chinchilla, presidente da Costa Rica; Tarja Halonen, presidente da Finlândia desde 2000; Dilma Rousseff: Primeira Presidente mulher do Brasil, uma das maiores influencias mundiais; Cristina Kirchner, Presidente da Argentina; Maria Foster, primeira mulher presidente da Petrobrás; Estas são apenas algumas das poucas pessoas mais influentes do mundo. E são mulheres.
 Mas a final, como mulheres são tão importantes, tão influentes e passam tão despercebidas nas nossas vidas? Elas são fundamentais. O mundo hoje pede delicadeza e graça, compreensão e sensibilidade, compaixão e sabedoria. Virtudes que homens têm, mas sem sombra de dúvida são muito melhor aplicadas pelas mulheres, que conseguem de forma surpreendente desempenhar seus papéis de líderes, esposas, mães, filhas, irmãs, amigas. São várias em uma, e não costumam errar. As mulheres são o que o mundo precisa: A eficiência necessária com sensatez precisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário