domingo, 1 de abril de 2012

POSTAGEM 1 - Alunos: Cinthya Brandão, Débora Borba, Élida Felinto, Gabriela Marques, Gercileide Henriques, Isabelle Moreira, Jéssica Marcena, Natália Jaquinta, Pâmella Andrade e Paola Alves Ano: 2º Ano II Grupo 5 – Ensino médio (Manhã)

Mulher, uma grande guerreira

   Com muita luta, força e determinação, a mulher já ocupa o seu lugar nesse mundo machista que até hoje existe, mesmo estando no século XXI. Tempos atrás as mulheres eram conhecidas apenas como ‘‘mães’’ e ‘‘donas de casa’’ e os homens eram conhecidos apenas como ‘‘abelhas operarias’’ pois sustentavam a família.
   Hoje isso mudou, pois as mulheres descobriram um mundo só delas, cheio de esperança, amor e vaidade. Lindas, simpáticas, livres e desimpedidas... E o que seria dos homens sem uma mulher ao seu lado? No entanto, elas não andam atrás deles, fazem com que eles estejam perdidos de desejo atrás delas, que lhes ofereçam tudo o que elas querem e façam tudo o que elas querem.
   A mulher é uma guerreira, um ser vitorioso que merece respeito e um dia internacional também. Mas bom seria se fossem reconhecidas pelo que escrevem ou falam e não por terem lábios carnudos, peitos enormes e bumbum empinado. Bom seria se fossem reconhecidas como profissionais das suas áreas com o mesmo reconhecimento e remuneração que os homens.
   A fragilidade que existe tanto nas mulheres, não está no físico, mas na sensibilidade. Apesar de passar por perdas e decepções, partos e dores hormonais, afazeres domésticos e filhos bagunceiros, ela continua, com a cabeça erguida, trilhando sempre o novo caminho que escolheu como a grande mulher que é... E de salto alto!

2 comentários: