segunda-feira, 2 de abril de 2012

Trabalho de História- Professor: Elton- 1 ano do Ensino Médio- Turma: I

Guerras e suas motivações.


André Gustavo: 
Durante a metade do século XIX, as nações imperialistas dominaram povos e territórios em diversas partes do mundo. Assim, em poucas décadas, acumularam riquezas e aumentaram muito sua capacidade de produzir mercadorias. Da disputa por mercados consumidores entre essas nações nasceu a rivalidade. E desta, a Primeira Guerra Mundial. Além da disputa por mercados, existiram também outras razões para a eclosão da guerra. Abaixo, as mais importantes:A rivalidade anglo-alemã: A origem dessa rivalidade entre a Inglaterra e a Alemanha foi a competição industrial e comercial.


Daniel Tobias: Ainda vai fazer



Marcos Antônio: Na história ocorreram muitas guerras durante todo esse período como a segunda guerra mundial que foi um conflito militar global que durou de 1939 a 1945, envolvendo a maioria das nações do mundo – incluindo todas as grandes potências – organizadas em duas alianças militares opostas: os Aliados e o Eixo, a primeira guerra mundial que A guerra ocorreu entre a Tríplice Entente (liderada pelo Império Britânico, França, Império Russo (até 1917) e Estados Unidos (a partir de 1917) que derrotou a coligação formada pelas Potências Centrais (liderada pelo Império Alemão, Império Austro-Húngaro e Império Turco-Otomano), e causou o colapso de quatro impérios e mudou de forma radical o mapa geo-político da Europa e do Médio Oriente. E também teve varias outras guerras, algumas delas teve seu motivo que foi religião,poder político.


Matheus Marques: Guerra é um confronto sujeito a interesses da disputa entre dois ou mais grupos distintos de indivíduos mais ou menos organizados, utilizando-se de armas para tentar derrotar o adversário. A guerra pode ocorrer entre paísesou entre grupos menores como tribos ou facções políticas dentro do mesmo país (confronto interno). Em ambos os casos, pode-se ter a oposição dos grupos rivais isoladamente ou em conjunto.

Motivações do inicio da 2º guerra mundial:

No fim da 1º guerra mundial observamos nações derrotadas foram obrigados a assinarem um acordo de pagamento  de grandes indenizações dentro de varias situações humilhantes, com a consolidação desses contratos houve um sentimento nacionalista voltado para revanche.Esse foi um dos fatos que pós em pratica a 2º guerra mundial.

Vitor Farias: Ainda vai fazer



Nenhum comentário:

Postar um comentário