segunda-feira, 2 de abril de 2012

Trabalho de Redação- Individual



Comentario sobre o CENSO do IBGE

Rafael:
A mulher é um ícone muito importante na nossa sociedade, ainda mais agora que tem mais mulheres que homens no Brasil elas terão mais força, por assim dizer, para fixar de uma só vez seu espaço entre os homens, seja no esporte, no mercado de trabalho e no convívio social. Por outro lado de modo secundário esse fato de ter mais mulheres que homens pode influenciar na quantidade de divórcios pois os homens terão mais oportunidades de conhecimentos, além de aumentar a produção de produtos para mulheres, têxteis, cosméticos e muitos outros.

Thaìs:

A mulher é um ser muito importante no mundo e esta tomando do seu lugar no mercado de trabalho, e elas estão certas, porque existem mais mulheres que homens no mundo e provavelmente não iria demorar muito pra elas perceberem isso e começar a mudar o mundo. Mulheres não servem so para ser donas de casa, mais sim para fazerem o que gostem e é isso que estão fazendo as mulheres modernas.

A consequência será que, as mulheres podem ocupar muitas vagas de trabalhos que seriam ocupadas por homens, e também aumentará o número de divórcios entre ambos.

Raquel:

As conseqüências são que, vão existir muitas mulheres pra poucos homens e os casos de bigamia vão aumentar, pois vão sobrar mulheres no Brasil e também as mulheres vão invadir o mercado de trabalho e vão ocupar cargos que deveriam ser dos homens.

Conceição:

As oportunidades de emprego para mulheres vão cada vez mais se abrindo, isso ainda em pleno século xxi gera um pouquinho de preconceito, pois as mulheres cada vez mais dominam o mundo, um belo exemplo e a presidente do Brasil, que é uma mulher batalhadora e que lutou muito contra a repressão para chegar La.

Eu acho que uma diferença de 4 milhões se mulheres em compensação aos homens é muito grande o que é bom para o nosso pais, pois o índice populacional aumenta por causa do nascimento de novos brasileirinhos.

 Marina Tavares

O engraçado é que os homens morrem mais cedo, mas adoecem menos. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), um homem brasileiro que nascesse em 2002 teria uma expectativa de passar 13,0% de sua vida, ou seja, 8,5 anos com algum grau de incapacidade (que é uma forma de medir a gravidade das doenças). Já uma mulher que nascesse naquele mesmo ano teria uma expectativa de passar 9,8 anos com incapacidade, ou seja, 13,6% de sua expectativa total de vida. Umas dos principais motivos para é que os homens consumem muito álcool, tem tabagismo, sobrepeso e obesidade, pressão alta, glicose alta, faz sexo sem camisinha, faz o uso de drogas ilícitas, tem um colesterol alto, entre outros, isso não quer dizer que as mulheres não fazem isso, fazem sim mais elas cuidam mais da vida dela o que os homens.


OBS: Os alunos, Adèlia Amorim e Winkel. Não me enviaram os trabalhos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário