quinta-feira, 5 de abril de 2012

Trabalho em grupo do professor Hugo, 2°ano ll


Grupo: Gabriely Pontes, Claudanderson Lima, Amanda Serrano, Bárbara Hellen, Kaio Gullyver, Larissa Linhares, Franciane Lisboa.

Professor: Hugo - Química

2°ano ll
                                
Dietas

Para quem quer perder peso rapidamente e não se importa de fazer alguns sacrifícios, as dietas de muito baixas calorias são a solução mais rápida.
Se quer perder rapidamente alguns quilos e a sua saúde o permite, uma dieta de muito baixas calorias é aquela que, à partida, garante mais resultados. As dietas de muito baixas calorias fornecem 400 a 800 calorias por dia sob a forma de alimentos regulares ou sob a forma de preparados líquidos, geralmente com o aspecto de batidos.

Após os três meses de dieta é necessário passar por um período de realimentação gradual seguido de uma dieta equilibrada restrita em calorias de modo a não ganhar de novo o peso perdido.

È muito aconselhável que, antes da dieta, se consulte um médico para avaliar o estado geral de saúde. As dietas de muito baixas calorias não poderão ser realizadas por indivíduos com diabetes, problemas de coração, doença hepática ou renal ou problemas psicológicos graves. Não devem ainda ser realizadas por mulheres grávidas ou que amamentam, crianças, adolescentes ou idosos.

Embora este tipo de dieta seja aquele que garante uma perda mais rápida de peso é também o que exige um maior acompanhamento pois é muito fácil ganhar de novo o peso perdido. Após a dieta é necessário alterar os hábitos alimentares para não voltar de novo ao peso inicial. 
Tipos de dietas de muito baixas calorias 

Qualquer dieta em que se ingira menos de 800 calorias por dia cai nesta categoria. Como seria de esperar, existem variados planos de dietas de baixas calorias, alguns deles disponíveis sob a forma comercial, outros que podem ser encontrados em livros de referência e ainda outros que se propagam boca a boca um pouco sob a forma de mitos. Nem todas as dietas de muito baixas calorias são equivalentes. 

Uma dieta que o único alimento ingerido sejam 5 bananas diárias durante 3 meses cai na definição de dieta de muito baixas calorias, no entanto é muito prejudicial à saúde devido a não fornecer o aporte proteico vitamínico e mineral mínimo pelo que não nos ocuparemos deste tipo de dietas. 

No nosso ponto de vista as dietas de muito baixas calorias deverão ser ricas em proteína. Poderão ou não ter alguma quantidade de carbohidratos e gordura mas terão sempre de ter proteína suficiente para evitar o recurso à matéria magra corporal como fonte de energia. Caso contrário, a perca de peso será devida à perca de massa muscular e não de gordura. 

Calorias

A  quantidade de  calorias é o mais importante independente da dieta escolhida para emagrecer! Se ingerirmos menos calorias do que queimamos durante um período de tempo então perderemos peso. É simples assim. Pesquisas apóiam isso. Todas as dietas, de alguma forma, provocam a redução na ingestão de calorias o que resulta em perda de peso. 
  Todos nutrientes, incluindo proteínas, serão transformados em estoque de gordura quando o total de calorias exceder nossas necessidades. Gorduras e álcool são a forma de calorias mais fácil para o corpo armazenar como gordura. É por isso que precisamos prestar atenção ao nosso consumo de gorduras e álcool para emagrecer. Álcool e gorduras também têm maior densidade calórica, o que significa que em pouca quantidade há muitas calorias. Cortando gorduras e álcool sem adicionar maior quantidade de comida pode resultar em grande diminuição do total de calorias ingeridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário