quinta-feira, 5 de abril de 2012

Trabalho (Individual) de Redação, Roberto Lauria.


Grupo: Caio Enrique, Charles Souza, Esdras Santos, Humberto Alencar, José Alves, Pietra Simplício e Zeus Lima.                                     Série: 2°ano – I


''Quais as consequências, para a sociedade brasileira, do crescimento do número de mulheres, em relação ao de homens, segundo o censo 2010''
                  
                    Comentários sobre o censo 2010

Caio Henrique:
   A população do Brasil esta aumentando, bom em minha opinião isso pode ser bom porque o Brasil precisa de uma grande População para que se torne um país forte e desenvolvido.  Em questão que as mulheres estão aumentando em população eu acho bom porque a mulher trabalha melhor que o homem as empresas e também porque o homem pende muito da mulher, agora em questão do crescimento do homo sexualismo em minha opinião deveria diminuir não que eu seja homo fóbico só é bom para a sociedade.

Charles Souza:
   O crescimento da população feminina está predominando no mercado de trabalho, onde elas estão deixando de criar seus filhos em casa, para crescer no mundo dos negócios. O crescimento então grande que nas cidades metropolitanas, são aproximadamente 100 mulheres para a cada 92 homens, o nível de mulheres aumentou quase 5 pontos porcentuais ao passo que para os homens ocorreu uma redução de cerca de 1 ponto porcentual no mercado de trabalho nos dias de hoje.

Esdras Santos:
     A população feminina brasileira vem crescendo muito nos últimos anos, segundo o Censo 2010. O número de mulheres é bem superior em relação ao número de homens, porém esse crescimento pode trazer várias consequências para a sociedade, principalmente, a masculina. As mulheres estão cada vez mais tomando conta do mercado de trabalho e aqueles cargos que eram ocupados por homens, agora tem a competitividade feminina. Outra consequência importante, é que as brasileiras não querem ter muitos filhos para não atrapalhar o seu desempenho no trabalho, ou seja, os homens estão perdendo o seu espaço na sociedade e no mercado de trabalho.


Humberto Alencar:

O aumento do número de mulheres no Brasil nos últimos 10 anos é um dos fatores muito importantes para a modernização e até mesmo valorização feminina. Hoje em dia tem mulheres trabalhando em todas as áreas do mercado de trabalho, tanto como uma simples vendedora de lojas ou até mesmo como presidente do país. O número de mulheres exercendo cargos importantes na sociedade brasileira é um número extraordinário. Isso é muito bom, as mulheres estão se superando a cada dia no mercado de trabalho e também superando os homens em algumas áreas, esse aumento de mulheres na população na minha opinião é uma coisa normal no mundo sempre teve mais mulheres do que homens, mas a alguns anos elas começaram a receber o valor merecido.


José Alves:
A diferença entre o número de mulheres e homens na população brasileira aumentou nos últimos 10 anos, atualmente, há 96 homens para cada 100 mulheres. Em 2000, eram 96,9 para cada 100 mulheres. No total, o Censo contabilizou 97.348.809 mulheres e 93.406.990 homens no País. Em 2010, a população feminina brasileira ultrapassou em 3,9 milhões a masculina. Porém a diferença entre homens e mulheres, no entanto, não reflete o número de nascimentos. “Nascem mais homens que mulheres, mas a mortalidade entre os homens, mesmo a natural, é maior que entre as mulheres. A diferença da expectativa de vida ultrapassa seis anos. Contribui para essa distância a violência nos grandes centros urbanos brasileiros”, disse o presidente do IBGE, Eduardo Pereira Nunes.
Como consequência vemos a cada dia o avança da mulher no mercado de trabalho, muitas vezes em cargos que no passado eram exclusivos do homem. Elas estão mostrando que são sim capazes de exercer as mesmas funções de um homem, as mulheres passaram de simples donas de casa à presidente. Agora, em nosso país, o considerado “sexo frágil” é que está no poder.

Pietra Simplício:
   Eu acho isso ótimo, pois com esse crescimento na população feminina, nos não teremos mais uma sociedade tão machista, e tão preconceituosa em relação às mulheres saindo de casa para trabalhar e crescer no mundo dos negócios. Agora que as mulheres têm essa autonomia para poder sair de casa para construir uma sociedade melhor, elas vão usar e abusar disso. Mas é claro que esse aumento todo não é bom, pois têm trabalhos que exigem força física, e, não são todas as mulheres que tem essa força toda, por isso é bom que a população esteja bem equilibrada entre homens e mulheres.

Zeus Lima:
Isso ocorre, pois morre mais homem do que mulheres, principalmente entre dezoito e trinta e cinco anos. Logicamente que, quando qualquer homem escuta algo do tipo fala logo que isso e melhor assim, porem isso nem sempre é verdade, pois isso não ocorre em todos os países do mundo. Isso quer dizer que se ocorresse algo como uma guerra isso não seria muito bom para o lado do país que possui mais mulher do que homens, pois apesar das mulheres não admitirem os homens possuem mais força muscular que auxiliaria nas guerras. Sem contar com trabalhos que envolvesse força como construção civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário