segunda-feira, 2 de abril de 2012

2º Postagem/ Redação - Roberto Lauria ( INDIVIDUAL)

Quais as consequências do número de mulheres ser 4 milhões maior do que o dos homens, no Brasil, segundo o censo 2010?"




Doralice Oliveira:



O número de mulheres sendo maior que o número de homens traz como uma das  consequências a mudança no perfil do país. Com mais mulheres o Brasil vai passar a ser visto como um país feminista, onde as mulheres dominam. Vamos ter mulheres trabalhando em todas as áreas, onde antes só quem podia fazer um determinado trabalho era o homem, hoje ele passa a ser exercido pelas mulheres também. Os trabalhos vão ficar bem feitos, já que nós mulheres somos detalhistas e prezamos pela perfeição.
Com mais mulheres no mercado de trabalho o número de crianças vai diminuir e isso vai acabar prejudicando a economia do país, que vai passar a ser voltada para os idosos.

________________________________________________________________
Dúllen Helen :

Segundo o censo 2010 a população Brasileira é composta por 190.732.694 habitantes, onde os resultados  mostra que existem  4 milhões de mulheres a mais  do que de homens. E entre os municípios pesquisados o que tinha maior percentual de homens era em Balbinos (SP), e o percentual maior de mulheres era em Santos(SP).
È que neste ultimos 10 anos 19  municípios  dobraram sua população o de maior crescimento foi Balbinos (SP), com 199,47% de crescimento; seguido por Rio das Ostras (RJ), com 190,39%; e Pedra Branca do Amapari (AP), com 168,72%. 

________________________________________________________________

Icaro Cesar :

Há probabilidade de exister mais mulheres em outros estados tambem, isso ocorrer devido as migrações de populações de um estado para outros ou a tacha de natalidade que em alguns casos so nascem apenas mulheres do que homens, alguns dos estados com numeros de mulheres em cada cidades são: João pessoa (PB), Santos (SP), Recife (PE),
São caetano do sul (SP), Niteroi(RJ).

_______________________________________________________________

Kyssia Fernandes:

Os resultados mostram que existem 95,9 homens para cada 100 mulheres, ou seja existem mais 3,9 milhões de mulheres a mais que homens no Brasil. Em 2000, para cada 100 mulheres, havia 96,9 homens. A população brasileira é composta por 97.342.162 mulheres e 93.390.532 homens.Embora nasçam mais homens do que mulheres, morrem menos mulheres do que homens: a porcentagem de homens que morrem entre os 10 e 50 anos é maior do que a de mulheres, sendo esta diferença (sobremortalidade masculina) devida às mortes por causas violentas, principalmente entre os mais jovens.Conclusão : Faltam Homens para muitas Mulheres .

______________________________________________________________

Marielly Beckman :

A conseqüências desse numero vai ser bastante positiva , porque nos mostrar que a mulher está avançando cada vez mais no País Brasileiro , ou melhor no Mundo. Demonstra toda habilidade feminina conquistada a cada ano, que só agora foi reconhecida. Essa pesquisa serve para mostrar como a mulher é importante também e para mudar esse País tão machista que é o nosso.

_____________________________________________________________

Risalva Vieira :

O Brasil passou a ter quase 4 milhões de mulheres a mais do que homens em dez anos, segundo dados do Censo Demográfico 2010, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A relação entre os gêneros, segundo o estudo, é de 96 homens para cada 100 mulheres.
De acordo com especialistas, nascem 105 homens a cada 100 mulheres, mas como eles estão mais vulneráveis a situações de violência, o número de mortes é maior . O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou nesta sexta-feira, 29/04, os detalhes do Censo 2010. O levantamento apontou que a população brasileira cresceu de 169.590.693, do Censo 2000, para 190.755.799, variação de 12,48%. O crescimento populacional foi maior na região Norte (23,04%), seguida do Centro-Oeste (21,01%), Nordeste (11,29%), Sudeste (11,15%) e Sul (9,15%).






Nenhum comentário:

Postar um comentário