domingo, 1 de abril de 2012

POSTAGEM 1 - Alunos: Daniel Gomes, Luiz Weber, Manoel Paulo, Renata Luíza, Rodrigo Araújo, Thainá Fernanda e Thamy Rafaella. Ano: 2º Ano I – Ensino médio (Manhã)

A mulher, o trabalho e o preconceito.
Hoje em dia é raro alguém mostrar uma profissão que a mulher seja incapaz de exercer. Quem era que arriscaria um palpite que ter oficina de carro era trabalho voltado somente para os homens?
Os preconceitos ainda existem em grandes números, mas as pessoas estão acabando com isso ao longo do tempo e eu acho isso uma das maiores provas que podemos mudar a mente das pessoas, tanto para melhor, quando para pior.
Atualmente as mulheres vêm ganhando espaço na sociedade, um grande exemplo de determinação e superação de preconceitos é o futebol feminino brasileiro, que era para receber o apoio correto do ‘’país do futebol’’ e muitas vezes recebem discriminação de pessoas com mente pequena e vazia. As mulheres vêm jogando ‘’muito’’ futebol, e até melhor e mais agradável do que o futebol masculino, e para completar a sequência de coisas boas, uma das melhores jogadoras de futebol do mundo é brasileira.
Muitas empresas preferem contratar as mulheres por questão de organização, carinho, cuidado, etc. Antes, o surf além de ser considerado um esporte de maconheiro e de vagabundo era praticado só por homens, e só pra constar uma das melhores surfistas do mundo também é brasileira. O exército brasileiro já abre vagas para as mulheres, mas muitas não ingressam por medo ou tentando evitar preconceito por diversos homens que ingressam no exército.
A mulher está crescendo a cada dia na sociedade, o preconceito ainda existe, mas está acabando aos poucos e as ideias estão surgindo para construirmos um mundo melhor sem preconceito e discriminação contra as mulheres e as pessoas.

GRUPO : Daniel Gomes, Luiz Weber, Manoel Paulo, Renata Luíza, Rodrigo Araújo, Thainá Fernanda e Thamy Rafaella.

Nenhum comentário:

Postar um comentário