segunda-feira, 2 de abril de 2012

Redação | 1M2


Grupo: Maria Célia, Gabriel Henrique, Ítalo Costa

Quais as consequências, para o Brasil da existência de cerca de quatro milhões de mulheres a mais que de homens, segundo o censo de 2010?


Maria Célia: 
Segundo o Censo 2010 : “... existem mais 3,9 milhões de mulheres a mais que homens no Brasil.” Esses relatos são muitos importantes, pois com tantas mulheres no mundo  e poucos homens , as mulheres vão ganhando espaço no mercado de trabalho e se tornam mas independentes dos homens,  ou seja, tempos novos virão se a população feminina continuar a aumentar e se desenvolver .

Gabriel Henrique:
De acordo com o recenseamento de 2010, resultados mostram que existem 95,9 homens para cada 100 mulheres, ou seja, existem mais 3,9 milhões de mulheres a mais que homens no Brasil. Com isso existem algumas consequências, se todos os homens se casarem com as mulheres ainda sobrarão cerca de 4milhões, sem contar com o homossexualismo. As mulheres vão buscando sua vaga no mercado de trabalho e vão conseguindo com funções tão importantes, que temos Dilma como a presidente do Brasil. Mulheres que ainda sofrem tanto preconceito, mais aos poucos vão provando com esforços que não é preciso esse preconceito.

Ítalo Costa:
Como consequências podemos ter um baixo índice de crescimento da população , pois havendo mais mulheres que homens fica explicito que não ocorra uma reprodução desejada que chegue a aumentar a população do Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário