terça-feira, 4 de setembro de 2012

Entrevista com Dr. Solidônio Palitot


Dr. Solidônio Palitot , o médico e o professor que ajuda sempre, concede entrevista especial ao nosso grupo

Dr. Solidônio, homem que sempre sonhou em exercer sua profissão na área da medicina e que lutou por seus sonhos desde pequeno com muita dedicação aos estudos e com certa ‘’influência‘’ do seu pai, conseguiu realizar o seu sonho e hoje além de ser Oftalmologista é também, professor. Confira a nossa entrevista especial com o Dr. Solidônio, que fala um pouco sobre sua vida ;

1-Doutor Solidônio, queremos saber por que o senhor escolheu essa profissão?
Resposta= Por vocação, a convivência com meu pai, que era médico-cirurgião, fez com que eu me apaixonasse pela profissão;

2-Quanto tempo para alcançar essa profissão?
R= 23(vinte e três) anos, sendo desde o jardim de infância até a pós-graduação;

3-Qual foi à etapa mais difícil, nessa caminhada para a sua profissão?
R= Sem dúvidas, no período do vestibular;

4-O senhor alcançou seu objetivo nessa profissão ou pretende algo além de onde o senhor está?
R= Sim, consegui me realizar como médico, além de ser professor universitário na área;

5- Esse era o seu sonho desde criança e por quê?
R= Sim, como já mencionado, a convivência com meu pai, que até hoje é a minha maior referência, me fez acreditar o quanto é importante ajudar na saúde de pessoas;

6-Você largou algo para seguir esta carreira?
R= Não, o objetivo traçado desde minha infância foi alcançado;

7-Se não fosse essa profissão, o senhor queria ser outra coisa na área da medicina ?
R= Seria médico-cirurgião;

8-Há algum segredo para se chegar a essa profissão que o senhor trabalha?
R= Perseverança e muito estudo.

9-O senhor acha que há o verdadeiro reconhecimento nesta profissão?
R= Sim, o fato de cuidar de pessoas é no mínimo gratificante, e há, de fato, um reconhecimento dos pacientes atendidos.

10-O senhor acha que essa é a profissão do futuro?
R = Sim é do passado, presente e futuro.

11-Qual a dica que o senhor dá para as pessoas que desejam seguir essa profissão?
R= Planejar, estudar, se atualizar e principalmente, gostar do que faz.

Agradecemos ao Dr. Solidônio pela entrevista e dizer que desejamos que essa bela carreira, continue a ajudar essas pessoas e os seus alunos, que eu não tenho dúvida que o senhor é exemplo para toda a turma que o senhor os ensina muito bem, ao decorrer de todos esses anos de carreira. Obrigado.

Grupo: Yan Pinheiro, Luis Alberto, Maxmillian Luna e Maria Gabriela

Nenhum comentário:

Postar um comentário