terça-feira, 4 de setembro de 2012

Trabalho de Redação / Professor : Roberto Lauria / Grupo : Thayná Maria, Ivan Ribeiro, Diago Correa, Lívia Rafaela, Felipe Marques, Bruna Eduarda, Paola Lacerda, Hebert Danilo e Rosenilda Viera



O que é a charge?

O termo charge é proveniente do francês “charger” (carregar, exagerar). Sendo fundamentalmente uma espécie de crônica humorística, a charge tem o caráter de crítica, provocando o hilário, cujo efeito é conseguido por meio do exagero. Ela se caracteriza por ser um texto visual humorístico e opinativo, criticando um personagem ou fato específico. 
  
Qual a importância da charge? 

Mostrar ao povo quais são os pontos fracos que anda acontecendo no dia a dia, mas sempre debochando para buscar melhorias. 

Onde encontrar uma charge? 


São encontradas em grande diversidade de temas do dia a dia , sobre os mas variados temas de acontecimentos e fatos do 


Exemplos :

1 : ECA



                                                            2 : SALÁRIO MINIMO

                                                   3 : CONGRESSO 
                                                                   
               



1- CHARGES, ECA: A primeira charge faz uma crítica ao trabalho infantil que muitas vezes é apoiado pelo nosso povo que  fala aquela famosa frase " Melhor Trabalhando do que Roubando ". Infelizmente falta a essas crianças o que o ECA (Estatuto da criança e do adolescente) propõe: que são os seus direitos garantidos pela constituição. Pois todo cidadão tem direito a uma boa educação, dignidade, respeito, saúde, moradia e etc ... 

2 - CHARGES, SALÁRIO MÍNIMO: É uma vergonha em um país como o nosso tão rico, o trabalhador que se mata de trabalhar as vezes não recebe o que merece , enquanto os deputados federais, senadores, vereadores e etc , recebem por mês uma fortuna, isso mostra a desigualdade que existe no nosso país , o rico vive bem não precisa se preocupar com o aumento do salário , pra ele tanto faz , agora um salário de 622,73 centavos é um deboche ao nosso povo que as vezes se sustenta sua família com apenas 1 salário minimo.
    
3 - CHARGES, CONGRESSO: A ultima charge faz um comparativo ao atleta de futebol Neymar, conhecido pelo seu grande talento dentro de campo para driblar os seus oponentes. Dessa mesma forma agem os políticos no Congresso Nacional driblando a fiscalização, as investigações e a receita federal. Isso mostra a massa podre que existe no nosso congresso nacional, as pessoas que deveriam nos dar o exemplo, aqueles que elaboram as nossas leis e que deveriam lutar pelo país e pelo povo, são inúteis e corruptos e só sabem mesmo driblar a todos como faz o Neymar. 

  (  A charge como todos nós sabemos é um meio de informação muito usado hoje em dia pelas pessoas para reivindicar com críticas sobre vários temas expostos no mundo atual.  )

Grupo :  Thayná Maria, Ivan Ribeiro, Diago Correa, Lívia Rafaela, Felipe Marques, Bruna Eduarda, Paola Lacerda, Hebert Danilo e Rosenilda Viera

Nenhum comentário:

Postar um comentário