Equipe: Felipe Costa, Francisco Lucas, Giovanni César, José Lopes, Lucas Farias, Mayara Rolim, Thaisa Morais.
Turma: 1º ano I
Professora: Estela Gama
Mecanismos De Defesa
Mecanismos de defesa local- A primeira barreira de defesa contra as agressões por agentes patogênicos (fungos, bactérias) são as substâncias contidas nos mucos e secreção normais do organismo, como saliva, oleosidade de pele, mucos das vias aéreas e vias urinarias. Este tipo de defesa não é específico, ou seja, combate qualquer agente, e consegue impedir sua ação patogênica, se estes forem em pequeno número. As fases seguintes dependem dos mecanismos sistêmicos de defesa, tanto celular, como humoral.
Mecanismos de defesa humoral- A resposta imunológica (defesa humoral) é uma complementação da resposta inflamatória celular contra antígenos específicos dos agentes infecciosos.
A imunidade humoral é feita pelo linfócito B (com a produção de anticorpos) que, após ativação e diferenciação em células plasmáticas estimuladas por linfocinas produzidas por linfócitos T.
Imunidade Celular- A imunidade celular é essencial na defesa do hospedeiro contra patógenos intracelulares (vírus), que são capazes de se multiplicar no interior do macrófago parasitando-a.
Parabéns equipe! Mostraram conhecimento e objetividade na postagem.
ResponderExcluir