Grupo: Gilson Melo, Pietra Simplicio, Ramon Lemos, Mayara Baranowski, Brenda Brunnett e Beatriz Faissal
As charges são elaboradas por desenhistas e podem retratar diversos temas como, por exemplo, assuntos cotidianos, política, futebol, economia, ciência, relacionamentos, artes, consumo, etc.
As charges costumam ser publicadas em jornais, revistas, livros, internet, etc.
Exemplos:
Considerações Finais:
Gilson Melo: Charge é mais do que um simples desenho, é uma crítica político-social onde o artista expressa graficamente sua visão sobre determinadas situações cotidianas através do humor.
Pietra Simplicio: As charges tentam nos mostrar a realidade brasileira de um modo engraçado, de um modo que faça a sociedade brasileira pensar. Ela normalmente è uma crìtica a politica, saúde, educação e a própria sociedade que na maioria das vezes é a culpada de toda desordem que ocorre no país.
Ramon Lemos: A primeira charge mostra de uma certa brincadeira de como o salario minino no Brasil e muito baixo e precisa de mudanças para que o Brasileiros aumentem sua renda, a segunda charge mostra que os politico1s só pensam no poder no dinheiro e não ligam pra educação brasileira, a terceira charge mostra que o congresso estar uma bagunça, só os caras que pensam em si e não no povo.
Mayara Baranowski: 1 Charge: a charge demostra a realidade, relata o salário minimo do Brasil, que não está dando nem pra sobreviver, hoje em dia o salário aumenta e os preços das coisas também, por isso que o Brasil não vai pra frente!
2 Charge: a realidade do Brasil está sendo retratada na charge, todos os políticos são iguais enquanto eles tiverem ganhando á nossas custas, estão satisfeitos, só pensam neles mesmos.
3 Charge:
Nenhum comentário:
Postar um comentário